AST – CAPÍTULO 06: ARTE DA LÓTUS AZUL

TRADUÇÃO: BUTCHER | REVISÃO: DEROW

Qing Luo sentiu uma ambivalência de felicidade e amargura. Anteriormente, uma vez que o destino havia decretado que Qing Shui seria incapaz de cultivar, não seria um problema para ele viver sua vida pacificamente dentro do Clã Qing. No entanto, agora que ele se recuperou e se tornou capaz de praticar artes marciais, era incerto se no futuro isso seria uma benção ou tragédia para o Clã Qing…

Comparado com Qing Luo, Qing Yi estava em euforia. Seu filho finalmente se recuperou, ele nunca teria que ouvir alguém chamá-lo de lixo novamente. Se não fosse por essa mudança, Qing Yi estaria preocupado de que Qing Shui acabaria ficando louco por causa de seu desejo de alcançar o poder.

“Qing Shui, o eu atual não tem a capacidade de trazê-lo de volta à sua casa legítima… No entanto, uma vez que você se recuperou, você pode finalmente dar um pequeno passo no caminho do cultivo. No futuro, você deve depender do seu próprio poder para recuperar o que era originalmente seu.”

Devido às suas lembranças de quando era bebê, Qing Shui podia entender fragmentos do que Qing Yi disse. Já era suficiente por enquanto. Quando ele ficar mais forte, ele naturalmente compreenderia mais sobre a verdade por trás do seu passado.

Qing Luo suavemente suspirou, depois disso ele acenou com a cabeça e acariciou os cabelos Qing Shui antes de partir.

“Mãe, eu sinto que o vovô não está muito disposto a me deixar cultivar?” Qing Shui curiosamente questionou.

“Como isso poderia ser possível? Não há tal coisa, seu avô está apenas preocupado, pois é inevitável ter lutas com outros cultivadores na estrada do cultivo. Ele só está preocupado com o fato de você ficar ferido.” Qing Yi disse calorosamente enquanto acariciava a cabeça de Qing Shui.

“Mãe, você poderia me instruir agora? Eu quero começar imediatamente.” Afinal, ele nem sequer dominou o primeiro passo da Técnica de Fortalecimento Ancestral. Mesmo que ele tivesse dominado, a Técnica de Fortalecimento Ancestral só poderia ser executada ao seu mais alto nível de potencial quando estivesse complementando as técnicas marciais. Também seria sua primeira experiência de treinamento em artes marciais, portanto, ele também esperava que pudesse aprender e demonstrar esses movimentos de aparência impressionante.

“Excelente, venha aqui Qing Shui, vou te comunicar com minhas ideias sobre o Dao das Artes Marciais”. Qing Yi alegremente puxou Qing Shui para mais perto.

“Certo!”

A sala de estudo de Qing Yi não era extremamente espaçosa, mas era limpa e organizada. O leve aroma de livros antigos permeava a sala, era um cheiro agradável.

“Qing Shui, o cultivo de artes marciais pode ser muito árduo. Você está com medo?” Qing Yi perguntou suavemente enquanto se sentava ao lado de Qing Shui.

“Não tenho medo, mãe. Não importa quantos obstáculos sejam colocados diante de mim, eu os tratarei como meus degraus, nunca tropeçarei!”

Qing Yi riu gentilmente, o temperamento de seu filho era exatamente o mesmo do seu pai! Indiscutivelmente, ondas de melancolia assaltaram seu coração enquanto pensava no pai de Qing Shui.

“Qing Shui, o cultivo pode ser geralmente dividido em 2 caminhos. Primeiro é a construção da fundação, o segundo são as técnicas marciais. Somente ao mesclar os dois, será possível desencadear um poder verdadeiramente formidável.

“Mãe, isso significa que quanto mais sólida for a fundação de alguém, maior seria a força capaz de exibir?” Qing Shui perguntou depois de pensar por um curto período de tempo.

Qing Yi ficou atordoado, o nível de compreensão de Qing Shui era muito alto…

“Você poderia dizer isso, como diz o ditado; Praticando artes marciais sem primeiro estabelecer um alicerce sólido, no final, tudo não é nada”.

“Mãe, então… você poderia me ensinar a Arte da Lótus Azul da nossa família?” Qing Shui estava no Clã Qing há 8 anos, não havia razão para ele não saber da existência da habilidade marcial secreta do clã Qing.

“Certo, a Arte da Lótus Azul é o mais forte conjunto de técnicas marciais transmitidas pelos antepassados do nosso clã Qing. Além de possibilitar o fortalecimento de um corpo, a Arte da Lótus Azul também consiste em utilizar técnicas ofensivas e defensivas. Você deve entender que a maioria das artes marciais praticadas pelos cultivadores apenas servem para fortalecer o seu corpo. Muitas dessas artes não incluem técnicas ofensivas, e muito menos defensivas. A Arte da Lótus Azul é de um nível superior em comparação com estas!”

“Uau… a Arte da Lótus Azul não é incomparável em relação a outras técnicas de cultivo então?” Qing Shui perguntou com admiração.

Qing Yi lamentou: “Há muito tempo, o antepassado de nosso Clã Qing cultivou a Técnica de Arte da Lótus Azul ao 9º estágio de Manifestação da Lótus. Ele se tornou perito imcomparável de seu tempo, mas depois de inúmeras gerações, nosso Clã Qing decaiu ao ponto em que só podemos sobreviver nesta pequena aldeia de montanha “.

“Mãe, o que significa o 9º estágio de Manifestação da Lotus?”

“A Arte da Lótus Azul, depois de compreendida e alcançado o domínio de cada estágio, resultará na manifestação de um lótus protetor. O lótus protetor pode então ser usado para ataque ou defesa. Nosso antepassado anteriormente mencionado quase conseguiu cultivar a Arte do Lótus Azul ao seu auge, resultando na manifestação de 9 Lótus Protetoras!”

“Mãe, então, qual é o estágio do seu cultivo? Quantas Lótus você pode manifestar atualmente?”, Perguntou Qing Shui.

Qing Yi inclinou a cabeça e disse com uma certa vergonha: “Apenas duas no momento…”

“Hmm, então, e o vovô?” Qing Shui continuou a perguntar.

“Seu avô chegou ao 3º estágio de Manifestação da Lótus. Ele é atualmente a pessoa mais forte do nosso Clã Qing, atingindo o pico do estágio Hou Tian”. Qing Yi respondeu.

“Então, em quantos estágios a arte do Lótus Azul pode ser dividida? Qual é o estágio mais alto em que se pode cultivar?”

“Nossa Arte da Lótus Azul é composta por um total de 10 estágios. No estágio de Guerreiro Marcial e General Marcial, é completamente impossível manifestar qualquer lótus. Somente quando se alcança o estágio de Comandante Marcial no 7º Grau, alguém será capaz de manifestar uma única lótus. A segunda lótus está no Comandante Marcial, 8º Grau. E, finalmente, o terceiro lótus está no Comandante Marcial, 10º Grau! (Pico Hou Tian)

“Então, como o antepassado cultivou ao estágio de se manifestar 9 lótus?”

Olhando para Qing Shui confusamente piscando seus belos olhos, Qing Yi suspirou suavemente… Embora Qing Shui fosse muito inteligente, ela não poderia falar sobre isso no momento…

“Os métodos de cultivo para os últimos estágios da Arte da Lótus Azul já foram perdidos há muito tempo. Atualmente, só possuímos os métodos até o reino Hou Tian… Quanto aos estágios no Reino Xian Tian, não temos ideia de como prosseguir. É por isso que seu avô esteve preso no pico de Hou Tian, incapaz de invadir o Reino Xian Tian”.

“A mãe agora irá instruí-lo na posição inicial da Arte da Lótus Azul.” Qing Yi levantou-se e fez um sinal para Qing Shui segui-la.

NO PORÃO.

Qing Yi educou Qing Shui sobre os vários meridianos e canais de energia dentro do corpo humano. Antes disso, Qing Shui já havia obtido esta informação da Técnica de Fortalecimento Ancestral, portanto, era fácil para ele seguir os ensinamentos de Qing Yi. Depois de ouvir Qing Yi compartilhar seu conhecimento, Qing Shui também ganhou iluminação em termos de cultivar a Técnica de Fortalecimento Ancestral.

2 HORAS DEPOIS.

Quando Qing Yi partiu, Qing Shui estava lentamente entrando em um estado meditativo.

Meditação, esta era uma prática por excelência no caminho do cultivo. Isto era especialmente verdade quando se tratava de cultivar artes marciais de nível superior. Se não pudéssemos acalmar o coração, não seríamos capazes de avançar na estrada para se tornar um especialista.

Olhando para a facilidade em que Qing Shui entrou em um estado meditativo, Qing Yi não pôde evitar se assustar. Seu talento era realmente inacreditável!

Qing Shui estava cultivando com base na fórmula oracular da Arte da Lótus Azul, gradualmente entrando em um estado semelhante ao quando cultivava a Técnica de Fortalecimento Ancestral, chegando a um reino de fantasia, como se sua alma tivesse sido projetada para fora de seu corpo.

Eventualmente, Qing Shui podia sentir um fio de cabelo Qi fino emergindo de seu Dan Tian [1], fluindo ao longo de seus canais de energia e circulando em torno de seu corpo. Este fio de Qi parecia extremamente frágil, como se pudesse romper a qualquer momento.

Gradualmente, após o Qi ter circulado durante todo o período de um dia e uma noite, ele voltou a entrar no seu Dan Tian.

Qing Shui finalmente conseguiu condensar seu Qi! Alegremente, ele abriu os olhos com um rosto cheio de alegria.

“Eu imagino que se se falasse para a mãe desse sucesso, ela ficaria maravilhada”, ele disse com um sorriso.


[1] Um ponto duas polegadas abaixo do umbigo