AST – CAPÍTULO 26: ENCICLOPÉDIA DA MEDICINA CONTINENTAL

TRADUÇÃO: DEROW | REVISÃO: DEROW

Depois de voltar para sua casa na Mansão Qing, Qing Shui colocou o resto dos livros sobre uma mesa, e decidiu navegar através do conteúdo do <Enciclopédia da Medicina Continental> em primeiro lugar.

“Explorando Formas de um Estilo de Vida Saudável”, “Os Órgãos no Corpo Humano”, “Os Meridianos e Canais de Energia”, “Razões sobre como as Doenças Surgem”, “Formas de Fortalecer seu corpo durante as 4 estações” eram todos capítulos da <Enciclopédia da Medicina Continental>. Qing Shui continuou navegando através do conteúdo até que finalmente ele viu…

“Método para nutrir a vitalidade, corpo e espírito como um.”

Qing Shui parou de folhear as páginas quando ele encontrou este capítulo interessante e assim, ele decidiu se concentrar em profundidade sobre o assunto acima.

As 5 emoções em terminologia médica referem-se à alegria, raiva, ansiedade, preocupação e medo.

Quaisquer alterações nas emoções, não importa o quão pequeno seja, afetariam as funções dos órgãos internos. Em cada indivíduo, existe uma fonte de energia latente que quando utilizada corretamente, pode fazer com que o indivíduo se sinta acordado e lúcido, em contraste, quando influenciado negativamente, resultaria em um indivíduo desanimado e apático. Esta fonte de energia latente, na medicina chinesa também era conhecida como as 5 emoções, mas outra opção era que, quando as 5 emoções são misturadas, elas são conhecidas por outro nome, espírito.

Quanto mais forte fosse o espírito, mais forte seria a força mental! Tudo na natureza, segue um ciclo; o pico mais alto também já foi o pico mais fundo.

Acalme suas emoções para o levar a ter menos desejos, harmonize seu coração e conhecerá a coragem, acalme sua mente e não conhecerá o cansaço, alcance um fluxo mais suave de Qi Espiritual, não importa quais os desejos que o indivíduo tenha, ele seria capaz de alcança-los! “Esta era a fórmula misteriosa para treinar o espírito de um indivíduo!”

Apenas a partir desta frase, Qing Shui já sentiu que ele tinha ganhado enormes benefícios, ao mesmo tempo, ele também entendeu o raciocínio por trás de “os oceanos foram formados originalmente a partir de uma única gota d’agua.” Se ele quisesse construir uma base sólida, ele realmente deveria gastar seu tempo compreendendo completamente essas partes básicas de conhecimento.

Qing Shui continuou a ler sobre as interações entre as 5 emoções e as funções dos órgãos internos.

“A felicidade afeta o coração, a raiva afeta o fígado, a preocupação afeta os pulmões, a ansiedade afeta a mente e o medo afeta os rins.” As 5 emoções tiveram uma relação íntima com as funções do corpo humano. O sspírito também, era de suma importância. Quanto mais forte fosse o espírito de um indivíduo, mais força mental ele teria. Permanecendo calmo em frente ao perigo, lidar com assuntos em um estado de tranquilidade. Esses atributos só apareceriam em seres humanos com espíritos fortes!

Ao lado, quando Qing Yi viu que Qing Shui estava imerso nesse estado de concentração, a felicidade floresceu em seu coração, mas ela balançou a cabeça desamparadamente. Afinal, os jovens são feitos de sonhos, Qing Yi não queria que seu filho caísse e fosse muito difícil para ele. Ela errou quando decidiu introduzir Qing Shui para o caminho da Alquimia?

Suspiro… só depois dele encontrar alguns obstáculos que o levaram a tropeçar, ele saberá o quão difícil é a estrada em sua frente.” Qing Yi disse silenciosamente para si mesma.

Qing Shui continuou lendo em maior detalhe, era como se tivesse esquecido que Qing Yi ainda estava na sala. Podia-se sentir ondas de concentração palpáveis emitindo de Qing Shui em seu intenso estado de foco enquanto continuava lendo o livro. “As 5 emoções apenas se transformariam na raiz das doenças quando elas fossem excessivas.” A raiva excessiva, a depressão excessiva, etc. primeiro faria o corpo deteriorar-se, antes de danificar o espírito!

Além de danificar o espírito, as emoções negativas de “Raiva, Ansiedade, Preocupação, Medo” também afetaria negativamente o Yuan Qi.

“Yuan Qi!” Qing Shui aumentou sua concentração quando encontrou esse termo. Ele entendeu que Yuan Qi também poderia ser conhecido como a Essência Vital. Essência Vital era a fonte de energia para os seres humanos! Em outras palavras, Essência Vital também era o Yuan Qi, se o Yuan Qi de alguém estivesse exausto, perderia sua vida!

De repente, Qing Shui inclinou a cabeça e viu o olhar penetrante de Qing Yi olhando para ele, e ao pensar em suas ações anteriores, de estar muito concentrado em ler o livro até o ponto de esquecer sua existência, Qing Shui se mexeu e sorriu desajeitadamente.

“Desculpe mãe, este livro foi muito interessante ao ponto que eu me perdi no meio da concentração.”

“Não se preocupe querido, estou muito feliz. Afinal, diz o provérbio: “Só com grande força de vontade e obsessão, alguém seria capaz de realmente realizar grandes coisas.” Parece que o nosso Shui’er se tornaria um grande médico no futuro.” Qing Yi sorriu calorosamente. Em seu discurso, ela tinha propositadamente baixado a bola de Qing Shui. Ela não queria ver essa criança teimosa dela se sentir deprimida por ser incapaz de se tornar um alquimista. Afinal de contas, toda a fortuna do Clã Qing nem sequer é suficiente para cultivar um alquimista do ranking comum.

Qing Shui compreendeu perfeitamente o significado por trás da frase de Qing Yi. No passado, quando ele era mais jovem, mesmo contando com suas experiências e idade de seu mundo anterior, no máximo Qing Shui só poderia ser considerado uma criança meio crescida. Seus pensamentos e mentalidade ainda não tinham amadurecido. Ele só podia odiar os céus por ser injusto, dando-lhe uma constituição fraca e colocando um obstáculo tão grande em seu caminho do cultivo. No entanto, Qing Shui agora tinha aprendido muito de suas experiências. Mantendo-se com os desprezos dos membros de sua família, temperando seu coração e melhorando seu estado de espírito. O ele atual realmente possuía uma força mental e determinação muito além do normal!

“Mãe, não há necessidade de se preocupar com o Shui’er, eu já cresci. Deixe-me ser o escudo para você confiar quando você estiver triste ou cansada, e a alabarda para atacar seus inimigos se alguém ousar a desrespeitar ou intimidar você. Não importa o que a mãe deseja, eu iria realizá-lo. Desgraça acontecerá com aqueles que duvidarem de mim.” Qing Yi estava extremamente emocionada quando ouviu aquelas palavras, ela lutou para conter-se antes de rir alegremente.

Como ela poderia ficar triste, seu filho tinha finalmente crescido!

“Mãe, vou partir amanhã, e como prometido, não vou me aventurar muito longe e vou voltar para o Clã Qing antes do fim do ano. Mãe pode ter certeza de que eu tenho poder suficiente para me proteger.” Qing Shui tranquilizou Qing Yi repetidas vezes, já que ele não queria que Qing Yi ficasse preocupada com ele.

Qing Yi sentiu um calor em seu coração enquanto suspirava suavemente. A coisa que ela mais temia tinha finalmente chegado, e não poderia ser adiada por mais tempo. Ela acariciou a cabeça de Qing Shui enquanto se perdia em lembranças do passado. “Suspiro… quão rápido meu filho cresceu.”

“Mãe, você deve ter cuidado também, independentemente do que acontecer no futuro, mesmo que o Clã Qing perca toda a sua fortuna, o dinheiro que perdemos pode ser recuperado lentamente. Por favor, lembre o vovô para não ser impulsivo, eu só quero que todos vocês fiquem seguros.” Qing Shui lembrou solenemente Qing Yi, com sinceridade aparente em seus olhos.

Lágrimas fluíram pelo seu rosto enquanto Qing Yi soluçou silenciosamente. Qing Shui entendeu que ela se lembrou involuntariamente daquele homem… aquele homem que era seu pai, aquele homem que os abandonou! Olhando para a expressão desesperada e desamparada em seu rosto, Qing Shui apertou os dentes e silenciosamente jurou. “Preciso vingar ela mais cedo ou mais tarde e rapidamente ganhar força para realizar os desejos no coração da mãe.”

Das divagações que Qing Yi deixara escapar quando ele ainda era um bebê, Qing Shui sabia que seu pai provavelmente era de um clã extremamente poderoso. De qualquer jeito, ele sabia que, mesmo que pudesse aumentar sua força, a menos que ele fizesse um grande avanço para o reino Xiantian, ainda seria extremamente difícil para ele sozinho se chocar contra um clã antigo que existia por mais de mil anos.