AST – CAPÍTULO 34: IAIDO

TRADUÇÃO: DEROW | REVISÃO: DEROW

Qing Shui começou assiduamente sua prática para dominar o caminho do Iaido, ele ficou parado enquanto imagens de sombras de espada passavam por sua mente enquanto ele visualizava o movimento mais simples de todos os movimentos de espada.

Depois que ele se tornou exausto, Qing Shui faria uma pausa e beberia água da lagoa, comia as bestas selvagens que ele tinha caçado e até mesmo ler seus livros. Houve algumas ocasiões em que Qing Shui foi tentado a arrancar os Frutos que Aumentam a Energia e comê-los, mas sempre que ele viu a cor vermelha brilhante do fruto, ele inconscientemente rejeitou a opção. Essa rejeição inconsciente não nasceu do medo de que a fruta fosse venenosa, porém a verdadeira razão era desconhecida para Qing Shui.

“Por que a pressa? Há sempre tempo, vamos esperar um pouco mais antes de consumir os Frutos que Aumentam a Energia.” Qing Shui decidiu temporariamente deixar de lado a ideia quando ele começou a ler o [Enciclopédia da Medicina Continental], [Enciclopédia dos 10.000 Herbalismo] e a [Fórmula de Elaboração das Ervas] novamente. Esta já era a segunda vez que ele lia eles, sem falar o fato de que ele já memorizou todo o conteúdo dos três livros! No entanto, apesar disso, Qing Shui sabia que ele só deve parar de lê-los quando ele chegar ao ponto de formar uma opinião sobre as teorias por trás do conteúdo! Foi somente quando chegou ao ponto de formar suas próprias opiniões que ele seria capaz de rever o antigo e adquirir novos conhecimentos. Só então ele seria qualificado para ser um professor!

Claro, ele não negligenciou as [Técnicas Básicas de Espada], de fato, praticando suas técnicas de espada tornou-se o ponto principal do foco de Qing Shui durante este período de tempo. Se as pessoas do Mundo dos Nove Continentes soubessem que Qing Shui estava tão obcecado e gastou uma quantidade enorme de tempo e esforços em dominar o tipo de movimento simples de tirar a espada e devolvê-la à bainha, sem dúvida o chamariam tolo louco.

Qing Shui praticava implacavelmente sua técnica de Iaido, ele já deve ter chegado ao ponto de executá-la centenas de milhares a milhões de vezes. A prática o torna perfeito, Qing Shui acreditava firmemente que enquanto ele praticasse este conjunto de movimentos de espada simples por algumas centenas de milhões de vezes, ele iria transformar definitivamente esta técnica que parece comum em algo milagroso!

O que Qing Shui queria, era exatamente o efeito de transformar algo comum em algo milagroso! Já que as [Técnicas Básicas de Espada], formou a base de todos os usuários espada, enquanto alguém praticava assiduamente o básico para até o auge, a fundação que eles construíram seria dura e sólida. Isso lhes permitiria alcançar alturas cada vez maiores no caminho da espada no futuro!

Outro mês se passou, dentro do Reino do Jade Violeta Imortal Qing Shui já tinha praticado a técnica iaido por 3 anos… poderia se dizer que em todo o mundo, apenas Qing Shui tinha essa maneira de pensar. Só com determinação suficiente alguém estaria disposto a gastar tanto tempo e esforço em algo assim.

Repetidas vezes ele praticava o movimento particular de tirar e colocar. Qing Shui não tinha ideia de quantos bastões de madeira ele tinha danificado ao longo do tempo. No início, as varas de madeira que ele usava eram apenas finas como a largura de um polegar. No entanto, como ele melhorou progressivamente, o bastão de madeira que ele usou começou a ficar mais espesso e grosso e agora era do tamanho de um pulso!

Toda vez que praticava a Técnica Iaido, a quantidade de atrito gerada pela força do movimento seria muito dura para um bastão de madeira normal. Qing Shui teve que pilhar por muito tempo antes de encontrar a rara Madeira de Ferro Scryrius e o transformou em uma espada. A Madeira de Ferro Scryrius era famosa por sua resistência. Quando estava no Clã Qing, lembrou-se de ter visto móveis feitos com esse tipo de madeira, e foi por isso que reconheceu esse material quando o viu.

O que Qing Shui não sabia, no entanto, era que além de móveis, havia também uma abundância de outras armas lá fora que foram criados a partir de Madeira de Ferro Scryrius.

Depois de encontrá-la, Qing Shui decidiu praticar contra algo em vez de apenas praticar sozinho o conjunto simples de movimentos, ele ficou no topo do pico de uma montanha alta, examinando todas as quatro direções, tentando encontrar um bom local para sua prática de espada. Agora, já era agosto. O clima tinha ficado frio, mas apesar de apenas vestindo uma fina camada de roupas, Qing Shui não temia o frio. Sua constituição tinha melhorado de tal forma que, mesmo estando meio nu, o frio não o incomodaria.

Qing Shui despreocupadamente e casualmente pavoneou abaixo da montanha, tentando procurar um lugar adequado. Ele passou por uma encosta onde havia uma árvore gigantesca, tão grande que exigiria que várias pessoas juntassem às mãos antes que pudessem abraçá-la. Uma suave brisa soprou, fazendo as folhas amareladas e avermelhadas começarem a vibrar no ar, caindo dos ramos das árvores e aterrissando por todo o chão.

Instintivamente, Qing Shui executou sua técnica de Iaido e perfurou uma folha com a espada de madeira que tinha sido feita de Madeira de Ferro Scryrius. Depois disso, ele continuou perfurando folhas. Uma segunda folha, uma terceira folha… no entanto, no final, ainda havia muitas folhas que caíram no chão.

A arma atual de Qing Shui era uma espada de madeira feita de Madeira de Ferro Scryrius, parecia simples e grosseira, mas não se podia questionar sua tenacidade. Antes disso, ele estava usando bastões para praticar as técnicas de espada… no entanto, no final, um bastão ainda é um bastão e é incapaz de trazer a essência por trás das artes da espada. Então Qing Shui, usando sua força tirânica, tinha formado os bastões em forma de uma espada!

Qing Shui momentaneamente parou e estendeu o punho esquerdo, enviando um soco contra o tronco da árvore gigantesca. Depois disso, o impacto causou inúmeras folhas a voar para baixo dos céus enquanto ele brandiu a espada de madeira e correu para elas.

No Reino do Jade Violeta Imortal, além de praticar suas técnicas de espada, ele também estava treinando seus Passos Fantasmas. Agora, usando a técnica insondável e misteriosa de Passos Fantasmas em seu trabalho de pés, Qing Shui era como um peixe na água, movendo-se fluidamente entre as folhas enquanto as esfaqueava de diferentes ângulos.

Apesar de usar apenas uma técnica que parecia enganosamente simples, estava realmente cheia de profundidade. Não importa o ângulo ou direção, Qing Shui poderia desencadear uma grande quantidade de ataques de espada que eram incomparavelmente rápidas!

Qing Shui passou todo seu tempo batendo na árvore gigantesca e atacando as folhas caindo, só depois que a pobre árvore estava inteiramente desprovida de folhas, ele seguiu em frente em busca de outras árvores gigantescas.

No meio de sua busca, ele encontrou um grande pássaro que tentou emboscá-lo. Naturalmente, este pássaro não era tão gigantesco nem tão feroz como o Condor Jade Negro de Cabeça Branca. Ao descobrir a tentativa de emboscada, usando apenas um único golpe, Qing Shui executou sua Técnica Iaido e perfurou a cabeça do pássaro enorme. Apesar da lesão grave, o pássaro grande ainda conseguiu voar para longe. Era por causa da sua espada atual ser formada por um bastão. O comprimento dela deixou muito a desejar, e era incapaz de perfurar completamente todo o caminho até o cérebro daquele pássaro enorme.

Qing Shui suspirou, o comprimento desta espada era muito curto, se ele tivesse uma espada maior e mais longa, ele estava absolutamente certo de que ele teria sido capaz de matar aquele pássaro antes. Sua espada atual poderia ser considerada semelhante à uma picada de mosquito. Não importa como ferozmente um mosquito morde, ainda é incapaz de matar uma pessoa!

Especialmente quando se trata de bestas com grande estatura, seria extremamente difícil para Qing Shui matá-los com um único ataque na cabeça com sua espada atual. Por outro lado, se o adversário que enfrentou era um humano, ele estava certo de que ele não teria problemas.

À medida que o tempo passou e todas as árvores ao redor estavam despidas devido a Qing Shui. Qing Shui sabia que era finalmente o tempo dele voltar para o Clã Qing.

Qing Shui saiu de casa por quase meio ano! Seria novembro em breve. Durante o último semestre, todas as folhas ao redor tinham sido alvo de prática para a técnica de espada de Qing Shui.

“Mais de um mês deve ser o suficiente para eu voltar para a Vila Qing.” Exclamou Qing Shui.

Esta decisão de partir da Vila Qing foi uma boa decisão, fazendo isso, Qing Shui tinha ganhado toneladas de benefícios. O maior benefício que Qing Shui recebeu não foi do domínio de sua Técnica Iaido mas o Reino do Jade Violeta Imortal! Depois de meses de prática árdua, Qing Shui já tinha atingido um nível assustador no que diz respeito ao seu caminho da espada. Entre os milhares de folhas caídas, se alguém olhasse de perto, iria encontrar uma abertura criada por uma facada de espada no centro de cada folha. Fora isso, se Qing Shui assim quisesse, ele poderia ter juntado todas as folhas junto com sua técnica de Iaido, deixando nenhum deles tocar o chão.

Este era o reino de domínio da espada que Qing Shui atingiu! A quantidade total de tempo que ele gastou em que poderia ser considerado perto de 10 anos! Como diz o ditado, 10 anos para treinar uma espada, ele levou precisamente 10 anos para dominar essa única técnica, a profundidade dentro da simplicidade!

Além de usar 2 horas todos os dias para cultivar dentro do Reino do Jade Violeta Imortal, o restante de seu tempo foi usado para viajar. Olhando para todas as montanhas majestosas que o rodeiam, Qing Shui não podia deixar de sentir que os seres humanos eram muito insignificantes. Qing Shui acelerou na direção da Vila Qing como ele não podia esperar para voltar para casa.

Sua técnica de fortalecimento ancestral, ainda estava preso no 48º ciclo, não importava o que ele fizesse, ele foi incapaz de romper o gargalo. Apesar desse fracasso, Qing Shui estava imensamente animado. Ele acreditava que, contanto que ele conseguisse alcançar o 49º ciclo, então quebraria para a 4ª Camada dos Céus da Técnica de Fortalecimento Ancestral!

Durante a noite, depois de terminar sua prática de cultivo dentro do Reino do Jade Violeta Imortal, Qing Shui impotente suspirou… esse gargalo era semelhante a uma enorme montanha bloqueando o seu caminho, não importa o que ele fizesse, ele foi incapaz de movê-la nem um pouco… não havia nenhuma esperança de quebrar!

Nesse momento, ele inclinou a cabeça e olhou para os 10 frutos vermelhos e brilhantes que penduravam na Árvore dos Frutos que Aumentam a Energia.

“Talvez seja hora de consumir os Frutos que Aumentam a Energia?”