OG – CAPÍTULO 27

Tradução: Haze | Revisão: Deusa Afrodite

 

“Lululala~”

Eu cantarolei uma música naturalmente, e assim que eu saí da cápsula, eu sentei no vaso sanitário.

“Lulululu~”

Então fui para a cozinha e bebi água gelada.

“Lalalalala~”

Deitei no sofá e assisti TV. Eu não parei de cantarolar, e até mesmo uma risada começou a emergir. Eu estava tão feliz! Graças à quest oculta, eu obtive uma habilidade de buff de combate e completei a quest com segurança, abrindo o caminho para uma quest vinculada. Eu também ganhei muitos níveis em um curto período de tempo.

“Eu matei alguns gângsteres e cheguei ao nível 21, isso não é um jackpot realmente grande? Por que minha sorte está tão boa esses dias?”

(NT: Jackpot: Sorte grande. Prêmio máximo nos caça-níqueis.)

Quests ocultas não eram obtidas com facilidade. Era minha primeira vez dentro de um ano jogando Satisfy. Entre os bilhões de pessoas jogando Satisfy, apenas um punhado teria obtido uma quest oculta.

Muitas coisas tinham ido bem desde que me tornei o Descendente de Pagma. Ela era realmente uma classe incrível.

“Havia uma razão para o meu azar. Ela foi uma revelação divina depois de anos suportando uma má sorte. Ahahahahat~!”

Que tipo de quest o Ferreiro Khan me daria? E a recompensa? Talvez a recompensa enorme seria um item único que eu poderia usar por um tempo…

Se for!

“Eu posso me tornar um bilionário! Kuahahaha!”

O desempenho de Dainsleif e Valhalla era quase o mesmo que a ‘Falha’, de classificação única, que eu projetei. Entretanto, já que as condições de uso eram muito normais, era possível ter um valor astronômico quando negociando com usuários.

‘Eles são itens que me lembram do porque de Falha ser uma falha.’

Albatino era um grande ferreiro. Ele era provavelmente o ferreiro que deu inspiração a Pagma…

“Tal pessoa magnânima não era um ferreiro lendário, enquanto eu tropecei na classe de ferreiro lendário durante uma quest… Bem, esse é o mundo.”

Eu mais uma vez senti gratidão para com a classe lendária que eu obtive.

“Hrmm.” Eu olhei para meu relógio com um bocejo e vi que tinha passado 2 horas desde que eu deixei a cápsula. “Oito horas se passaram no mundo de Satisfy. Khan não vai acordar em breve?”

De acordo com o doutor, a saúde de Khan estava grave por causa de bebida em excesso e estresse. Mas se eu seguisse a história da quest, Khan superaria o alcoolismo e sua saúde seria restaurada. Então eu não tinha de me preocupar com isso.

Eu me conectei ao Satisfy.

“Entrar.”

Minha visão escureceu antes de dar lugar a uma luz calorosa enquanto eu abria meus olhos.

“…Essa é a clínica.”

O último lugar onde me desconectei foi a clínica onde Khan estava hospitalizado. Eu imediatamente fui encontrar o doutor chamado Simon.

“Qual a situação do velho homem?”

Simon sorriu gentilmente.

“Eu achei que fosse perigoso por causa do repentino aumento na pressão sanguínea em seu estado debilitado. Entretanto, sua condição é melhor que o esperado. Ele pode ter alta do hospital em breve. Deus o abençoou…”

“Estou feliz por ouvir isso.”

“Ele será mais saudável se ele ficar longe de bebidas no futuro.”

Eu fui para o quarto de Khan com Simon. Depois de um tempo, Khan sorriu para mim quando me viu. “Ohh, bem-vindo. Eu devo muito a você.”

Eu respondi com um sorriso, “Aqueles em circunstâncias difíceis devem ajudar uns aos outros. Agora, você pode deixar o hospital. Você só tem de pagar pela taxa do tratamento.”

“……”

Por que Khan não estava respondendo? Eu não pude deixar de me sentir desconfortável. Então as palavras de Khan foram como um relâmpago caindo do céu azul.

“Desculpe-me… Eu atualmente não…”

I-Isso…! Era como um relâmpago golpeando minha mente.

“Não me diga… que você não vai pagar a conta?”

“Não é que eu não vou pagar, mas sim que eu não posso. Eu não tenho o dinheiro.”

“Então o que você fará? Essa clínica aceita crédito?”

Eu encarei Simon. Sua expressão gentil que sempre esteve presente, foi embora. Em seguida Simon disse com uma expressão de homem de negócios. “Crédito não é possível.”

“……”

Eu queria deixar esse velho sozinho, mas então eu não seria capaz de conseguir a quest.
“Droga! Minha má sorte estava me esperando! Minha sorte é realmente a pior!”

Eu tinha de pagar um de ouro pelo custo de tratamento de Khan. Eu estava com medo de calcular quanto eu tinha gastado hoje.

 

Ferraria do Khan.

“Obrigado novamente.”

Assim que Khan chegou em sua ferraria, ele se virou para mim e se curvou em 90 graus, expressando sua sincera gratidão. Felizmente, ele tinha uma consciência. Ele agradeceu a pessoa que pagou um de ouro por sua conta médica.

“Obrigado. Muito obrigado mesmo. Eu fui capaz de sentir esperança novamente por sua causa. Eu fui capaz de manter o negócio que tem estado em minha família por sete gerações, que eu quase perdi devido à minha ignorância. Eu não sei como te retribuir…”

Khan começou a chorar. Diferente das pessoas jovens, pessoas mais velhas realmente tinham muitas lágrimas.

“Velho…”

Eu peguei na mão áspera de Khan.

Era uma ação comum que o ‘personagem principal’ dos dramas faria. ‘Não é natural ajudar um vizinho com problemas? Não foi nada, Velho. Não há razão para sentir muito. Eu não preciso de nada em retorno pela minha ajuda.’ Tais palavras irreais seriam faladas.

Mas eu não era o protagonista de um drama! Eu era um perdedor da cruel e implacável sociedade moderna que era próxima das leis da natureza do Serengeti. Eu quero uma recompensa!

(NT: Serengeti = Planície africana famosa por ser o lar dos grandes felinos da África, além de zebras, girafas, etc.)

“Se você realmente aprecia isso, me dê algo. Qual é.”

“Sim, correto. É claro, eu tenho que te pagar. Sua graça foi grande demais. Eu não sei que tipo de recompensa te dar.”

Eu acabei de notar, esse velho era realmente simples assim? Ele não percebeu as palavras que eu usei? Eu fiquei chocado. Não consegui pensar em mais nada.

“Velho, aqueles bandidos quase roubaram essa ferraria de você. Se você continuar bebendo, sua saúde vai piorar e você irá eventualmente morrer.”

“Hm, isso é verdade.”

“Quando você entrou em colapso por causa da hipertensão do sangue, você poderia ter morrido. Você não viveu porque eu te levei para a clínica e paguei pela sua taxa de tratamento?”

“Sim.”

“Então eu não sou o salvador da sua vida?”

“Sim.”

Eu falei logicamente. “Ao salvador da sua vida, você deveria dar um tesouro precioso equivalente à sua vida!”

Khan parou de chorar e pareceu sentir muito.

“Um tesouro precioso equivalente à minha vida… Eu não tenho tal coisa. O que eu deveria fazer? Ugh…”

“Não fique tão triste. Eu sou muito legal então eu não quero tesouros que são equivalentes à sua vida. Ali, ali.” Eu apontei para o segundo andar com o meu dedo. “Se você me der Dainsleif e Valhalla, é uma recompensa suficiente.”

Meu coração estava batendo com empolgação. Era porque eu estava cheio de expectativa em receber os itens de presente. Mas esse era eu. O mundo nunca foi como eu queria tão facilmente.

“Eles são as heranças que têm sido passadas na minha família por muitas gerações. É um tesouro com o qual minha vida não pode ser comparada. Eu darei a você minha vida, mas eu não posso te dar aqueles itens.”

Foi uma recusa direta. Se ele não iria me dar, porque se incomodar em ser tão sincero? Quando uma carranca apareceu em meu rosto, Khan tossiu com vergonha e explicou.

“Esses são tesouros aos quais meu ancestral, Albatino, dedicou sua alma. Os tesouros de sua alma não podem ser empunhados por seu descendente. Eu sou obrigado a manter essas heranças até o dia da minha morte. Mas há uma exceção.”

Khan era descendente de Albatino? Ele não poderia falsificar seu sangue. Isso significava que ele iria mostrar habilidades de ferreiro avançadas uma vez que seu vício em álcool fosse curado? E qual era a exceção?

“Qual é a exceção?”

O olhar de Khan ficou sério. “Há algo que eu quero te perguntar. Como você foi capaz de usar os tesouros? E como você sabia seu valor só de olhar?”

Khan explicou.

“Dainsleif e Valhalla são equipamentos de batalha azarados. Seus desempenhos transcendem a imaginação, mas devido aos requerimentos de uso, se passaram centenas de anos desde que um dono apareceu. Nenhum herói conseguia usá-los. Foi assim pelos últimos poucos séculos. Por isso, eles desapareceram dos registros históricos. Ninguém sabe sobre sua existência.”

Khan e eu subimos as escadas. Nós paramos de frente para Dainsleif e Valhalla.

Khan tocou-os e gesticulou.

“Eu estava triste já que quero que o mundo saiba o valor de Dainsleif e Valhalla. Então eu os coloquei nesse local proeminente. Mas para realmente entender esse trabalho extremamente bom, a pessoa precisa do mesmo nível de clareza que o criador. Apesar de terem sido mostrados por décadas, ninguém entendeu seu valor.”

Khan me encarou.

“Então você apareceu aqui.”

A longa história começou.

“Há uma lenda que é passada por gerações em minha família. Cerca de 130 anos atrás, um homem chamado Pagma veio aqui. Ele encontrou Dainsleif e Valhalla acumulando pó em um canto da loja. Ele as viu de primeira. O valor de Dainsleif e Valhalla…”

Os olhos de Khan cintilaram.

“Pagma admirou o trabalho em Dainsleif e Valhalla. É dito que ele exibiu seu manejo da espada usando Dainsleif, que nunca foi usada por qualquer herói. A beleza daquilo era inacreditável, e o manejo parecia perfurar o céu, criando relâmpagos.”

Eu estava impressionado. Um conto de fadas absurdo mas empolgante! Ele leu o interesse em meus olhos?

Khan ficou mais imerso na história. “Meu ancestral, que testemunhou o manejo da espada, caiu de joelhos em frente à Pagma e implorou. ‘Por favor leve Dainsleif e Valhalla. Isso seria o que meu ancestral iria querer’.”

“Ohh! Ficou maior! Então? Pagma concordou?”

“Não. Se Pagma concordasse, então Dainsleif e Valhalla não estariam aqui agora. Essa foi a resposta de Pagma. ‘Esses trabalhos estão cheios da alma de Albatino. Eu recusarei porque elas são tão poderosas, não devem ser desperdiçadas com alguém insignificante como eu.’ Pagma estava obstinado e meu ancestral finalmente teve de desistir.”

Eu realmente não entendia o homem chamado Pagma. Não, por que ele recusaria algo que era grátis? Eu aceitaria e as venderia.

‘Ah, Pagma deve ter sido uma pessoa realmente rica. Então ele não era ganancioso.’

Minha história continuou enquanto eu estava pensando nisso.

“Pagma disse antes de sair daqui. ‘Atualmente não existem heróis que podem equipar essa armadura. No entanto, quando o tempo vier, muitos heróis surgirão e todos eles serão capazes de tornarem-se mestres dessa armadura’.”

“……”

Eu interpretei as palavras de Pagma. Os muitos heróis que ele mencionou se referem aos usuários. O crescimento dos usuários era rápido e indefinido. Em breve haveria jogadores entre os melhores do ranking que poderiam usar Dainsleif e Valhalla.

‘Eu não quero que os itens sejam tomados por eles.’

Eu perguntei a Khan sem rodeios. “Então qual a razão para a explicação demorada?”

Khan respondeu sem hesitação. “Eu quero saber sua identidade.”

“Você acha que eu sou um dos heróis que Pagma falou sobre?”

“Corretamente. Eu não disse que havia uma exceção? Se você puder provar que você é o herói que Pagma falou sobre, eu estou disposto a te dar Dainsleif e Valhalla.”
Havia expectativas fortes nos olhos de Khan.

Eu não poderia saber. A ligação com uma quest secular estava se aproximando.