OG – CAPÍTULO 34

Tradução: Haze | Revisão: Deusa Afrodite

11:33 da noite.

Lim Cheol-ho, o diretor do time de desenvolvimento de Satisfy e do Grupo S.A, estava trabalhando a noite toda. Satisfy era um jogo com mais de dois bilhões de usuários, então sempre havia incontáveis variáveis. O fluxo geral de Satisfy, se pequeno ou grande, dependia do que cada um dos dois bilhões de usuários estava fazendo. Era impossível manter o sistema se erros ocorressem com frequência.

Lim Chel-ho sempre foi entusiasta sobre construir um sistema completo.

‘Eu não posso permitir nem mesmo um único erro.’

Ele tinha uma concentração sem igual quando ele focava em seu trabalho, e só ouviu seu celular tocar depois de 40 segundos ou mais. Era uma ligação do time de operações.

“O que está havendo?”

(Quest B408 foi acionada. Por favor, autorize a convocação de uma reunião de emergência.)

A mente de Lim Cheol-ho girou e então lembrou a informação sobre a quest B408.

B408. Esse era um codinome para quests ocultas de classificação S que precisavam que condições especiais fossem cumpridas.

‘A compensação pela Quest B408 é uma segunda classe?’

O usuário que completasse a B408 seria capaz de obter outra classe. Em Satisfy, ele poderia ser o primeiro usuário a ter duas classes. Mas quanto mais recompensadora a quest era, mais difícil ela seria.

Particularmente, o conteúdo da Quest B408 era muito único, já que o usuário tinha de ser preso em um espaço fechado por 200 horas no tempo de Satisfy. Ela tinha um impacto direto no mundo real, já que o usuário que desempenhava a quest estava em grande risco de sofrer sérios danos psicológicos. Uma das razões pela qual a cláusula ‘o Grupo S.A tem permissão para ver informações pessoais do usuário’ foi criada era por causa de quests como a B408.

“Eu dou permissão. Eu também irei.”

Lim Cheol-ho imediatamente parou de trabalhar e se dirigiu para a sala de conferência. Ele chegou à sala de reuniões e olhou os documentos. Eles continham informações sobre o usuário que acionou a quest.

“Incrível. Uma pessoa da Mongólia.”

Originalmente, a Mongólia era o 10º país mais rico do mundo quando se tratava de recursos, mas era desprovida da tecnologia para encontrar e usar esses recursos. Mas depois de romper com o comunismo, o governo da Mongólia estabeleceu laços diplomáticos com muitos países e atraiu ativamente investimento estrangeiro.

Desde então, vários governos e empresas tiveram avanços na Mongólia, incluindo ambos o governo e as empresas coreanas. Eles chamavam a Mongólia de ‘terra das oportunidades’ e fizeram investimentos. Houve uma grande entrada de capital estrangeiro na Mongólia.

Entretanto, uma vez que o regime da Mongólia mudou na década de 2010, o IDE começou a desacelerar devido às rápidas mudanças nas políticas.

(NT: FDI na sigla em inglês. IDE em português. Sigla para Investimento Direto Estrangeiro.)

Depois de muitos anos, o regime mudou novamente e os oficiais da Mongólia tentaram induzir o IDE novamente, mas muitos já haviam perdido a confiança na Mongólia. No fim, os planos do governo mongol não procederam como planejado e a Mongólia permaneceu como um país em desenvolvimento até a década de 2030.

Mas agora era diferente. O IDE da Mongólia foi revitalizado quando a economia do mundo estourou, graças ao rápido desenvolvimento tecnológico na década de 2040. O governo mongol cooperou, e através de alguns processos bem sucedidos, a nação entrou para o ranking dos países desenvolvidos.

Entretanto, o temperamento nômade da Mongólia não mudou. A vasta maioria do povo mongol não conseguia se adaptar aos novos benefícios e ainda queriam vagar pelas estepes. Como resultado, a Mongólia se tornou um dos países com o menor número de membros em Satisfy.

De acordo com as estatísticas, mais de 60% da população total dos países desenvolvidos eram jogadores em Satisfy. Em adição, os negócios relacionados a Satisfy criaram muitos empregos. Mas na Mongólia, apenas 3% da população jogava Satisfy. Para os mongóis que amavam vagar pelas estepes, o ato de estar preso em uma cápsula pequena era inaceitável.

‘3% da população é um milagre.’

O homem de 25 anos de idade, de nome Allunbatar, difícil de pronunciar, era um orador de nível 127. Lim Cheol-ho já estava surpreso de ver um orador de nível 127, uma classe que era fraca em combate, ele não conseguia acreditar que esse usuário era da Mongólia.

‘O meio dele de subir de nível são as quests: ao utilizar as características de um orador, ele conseguia obter quests relativamente difíceis, um modo efetivo de se jogar.’

Enquanto Lim Cheol-ho lia os documentos, os executivos que estavam dormindo em casa entraram com pressa para a reunião de emergência. Alguns deles exalavam o odor de álcool. Lim Cheol-ho prestou atenção em Yoon Sangmin. O diretor Yoon Sangmin era obsessivo com limpeza, então essa era a primeira vez que Lim Cheol-ho o via com cabelo desalinhado.

“Eu achava que você de todas as pessoas seria o único a pentear seu cabelo, mesmo em meio a uma guerra. A fraqueza do diretor Yoon é dormir?”

Os outros membros da diretoria tinham o mesmo pensamento e riram.

“Nós finalmente descobrimos a fraqueza do Diretor Yoon!”

“Haha, é verdade. Eu suspeitava que você pudesse ser um robô que não sangraria ao ser ferido. Felizmente, você é humano.”

A atmosfera ficou mais leve com aquelas poucas palavras de Lim Cheol-ho. Os executivos que riam acordaram completamente de seus estados sonolentos ou ébrios.

‘Você me fez de bode expiatório.’

O rosto de Yoon Sangmin corou quando ele acenou com a cabeça para Yoon Nahee.

“Parece que todos os executivos estão reunidos. O presidente da filial mongol e os oficiais vieram?”

“Sim. Eu irei nos conectar a eles imediatamente.”

Uma imagem 3D apareceu no centro de uma enorme mesa redonda. Era a aparição dos gerentes da filial e os executivos da filial do Grupo S.A mongol. Eles cumprimentaram Lim Cheol-ho.

Lim Cheol-ho procedeu com a reunião.

“O objetivo dessa reunião é assegurar a segurança do usuário mongol que acionou a Quest B408, chamado Allunbatar. Eu confiarei isso ao Gerente da Filial Park.”

“Eu rastreei o endereço de IP de Allunbatar, que está conectado ao Satisfy, e confirmei que o endereço nas informações de membro bate com sua residência atual. Se uma situação ruim acontecer, o governo mongol cooperará despachando uma equipe médica e oficiais de polícia. Finalmente, durante a quest, os membros do time de segurança observarão Allunbatar em tempo real.”

Ações rápidas e eficientes. Lim Cheol-ho assentiu com satisfação.

O gerente da filial, Park Eunhyuk, deu sua opinião,

“A filial mongol vê essa quest como uma oportunidade e almeja usar isso como uma base para o mercado aqui. Eu irei vazar algumas informações da quest para a mídia. Esse é o primeiro usuário que pode ter duas classes em Satisfy, e o fato de que ele é um usuário mongol será amplamente reportado através da mídia pelo mundo todo. Isto é natural das relações públicas, e os mongóis verão um dos seus se tornar um astro mundial através de Satisfy, aumentando o interesse no jogo.”

“Oh, essa é uma boa ideia. Quando eles tiverem interesse, o número de pessoas que querem experimentar Satisfy aumentará.”

“As maiores empresas de mídia em cada país, especialmente as empresas de mídia mongóis, definitivamente irão dar pulos com a notícia. Se a imprensa fizer de Allunbatar uma grande pessoa, o orgulho mongol será acionado e o efeito das Relações Públicas será maximizado.”

A maioria dos executivos foi favorável a essa ideia. Entretanto, um pequeno número deles não gostou disso.

“Há qualquer garantia de que Allunbatar terá sucesso na quest? O que acontecerá se ele fizer o mundo inteiro prestar atenção a essa quest, só para ele falhar?”

Yoon Sangmin, que tinha acabado de escovar o cabelo, balançou a cabeça.

“Não importa se a quest for bem sucedida ou não. Mesmo se ela falhar, o fato de que ele é o primeiro usuário a adquirir uma quest oculta de classificação S fará Allunbatar se destacar. Ainda, seria preferível se a quest fosse bem sucedida. A menos que haja um problema com a personalidade de Allunbatar e ele saia do jogo, ela deve ser um sucesso. Líder de Equipe Yoon Nahee, você analisou as chances da quest de Allunbatar ser bem sucedida?”

“Sim.”

Quando Yoon Nahe respondeu, seus membros de equipe entregaram aos executivos uma nova folha de papel. Os executivos da filial mongol também receberam o documento por email. Depois de um tempo, os executivos leram o conteúdo do papel e fizeram uma carranca.

“O que é isso? A probabilidade de sucesso é de apenas 9%?”

O diretor Yoon Sangmin estava chocado. “O-O que é isso?”

Yoon Sangmin não conseguia aceitar essa resposta.

“A Quest B408 não envolve ser resgatado por um NPC oculto? As condições de saúde de Allunbatar também são muito boas. Se nós protegermos Allunbatar do lado de fora, é improvável que ele saia do jogo. Se Allunbatar não sair, ele será resgatado pelo NPC oculto e completará a quest. Então por que a taxa de sucesso é tão baixa? Eu tinha previsto pelo menos 80% de taxa de sucesso.”

“Bem…” No momento em que Yoon Nahee tentou explicar.

“Kuhahahahahaha!”

O silencioso Lim Cheol-ho começou a gargalhar de repente? Todos olharam para Lim Cheol-ho em choque.

Tsc tsc tsc. Lim Cheol-ho estalou sua língua e declarou, “Sua natureza é frenética demais. Você não deveria ler o documento antes de fazer uma pergunta?”

“……”

Os executivos leram o documento com cuidado ao ouvir as palavras de Lim Cheol-ho e ficaram chocados com seu conteúdo. Yoon Sangmin amassou a folha nervosamente e murmurou,

“De novo… Essa pessoa…”

O cenário normal para a Quest B408 era assim:

Um usuário com uma reputação alta faria sua afinidade com os residentes de Winston chegar ao máximo. No processo de conseguir afinidade, o usuário ficaria sabendo sobre a perversidade do lorde de Winston e a Companhia Mero. Nesse momento, o usuário seria assimilado com os residentes de Winston e se ressentiria sinceramente com a Companhia Mero e o lorde. Os residentes de Winston iriam detectar isso e dariam ao usuário uma quest chamada ‘Pelos Residentes de Winston’.

Uma vez que o usuário aceitasse a quest, a história começaria de fato. O usuário tentaria se encontrar com o Earl Steim, mas ele não poderia ir contra os poderes do lorde de Winston e a Companhia Mero. O usuário seria capturado e eventualmente aprisionado na masmorra.

Nesse ponto, a quest mudaria de ‘Pelos Residentes de Winston’ para ‘Aguarde’. Se o usuário aceitasse essa quest, o NPC ‘Misterioso Apóstolo da Justiça’, que estaria se escondendo em Winston devido à circunstância especiais, resgataria o usuário depois de 200 horas.

Nesse caso, o usuário estabeleceria um relacionamento com o ‘Misterioso Apóstolo da Justiça’ e descobriria sua identidade. Então o usuário iria a uma jornada para ajudar o misterioso NPC. Quando o usuário desempenhasse todas as quests vinculadas, ele receberia recompensas além da imaginação.

Entretanto, uma variável significava que a quest não fluiu de acordo com o cenário programado. A variável era que Allunbatar compartilhou a informação da quest com outro usuário. O ‘Misterioso Apóstolo da Justiça’ planejado se tornou obsoleto, e as quests relacionadas ao NPC também desapareceram.

A notícia de que Allunbatar foi confinado em uma masmorra depois de falhar na quest seria passada para o usuário com quem ele compartilhou a informação da quest, não ao ‘Misterioso Apóstolo da Justiça’. Mas esse usuário veio a ser…

“Grid…”

Exatamente 12 dias atrás, o usuário coreano que obteve uma classe lendária por acaso. Correto, era Shin Youngwoo.