PBS – CAPÍTULO 20: O início da avaliação

Tradução: Pumpkin |   Revisão: Yago Sampaio

Para alguém que cultivou a Arte de Sabre da Colisão do Trovão há vários anos, e compreendeu completamente o Reino de ‘Um com o Sabre’, podia-se dizer que Tie San era extremamente familiar com a Intenção do Sabre. Só se podia compreender esse tipo de Intenção de Sabre uma vez que compreendesse o ‘Um com o Sabre’ para uma certa profundidade, assim conseguindo entrar no Reino do Grande Sucesso’.

Qin Nan tinha acabado de dar um passo no Reino ‘Um com o Sabre’, e ele conseguiu esse tipo de nível em apenas um único dia?

Quão aterrorizante era o nível de compreensão de Qin Nan?

Tie San respirou fundo e olhou para Qin Nan nos olhos, mas dessa vez, ele não chamou Qin Nan.

Com a Intensão do Sabre protegendo o corpo, a água da chuva não podia tocá-lo. Além disso, os sons do trovão cercando-o funcionavam também como proteção. Era simplesmente impossível perturbar Qin Nan que estava em um estado profundo.

Se o Espírito Marcial do Jovem Lorde Qin Nan fosse de um grau mais alto, então, até que ponto suas conquistas alcançariam?

Tie San pensou interiormente sobre Qin Nan possuindo apenas um Espírito Marcial de Rank Mundano de Primeiro Grau, e ele não pôde deixar de suspirar. Embora Qin Nan tenha um incrível talento inato de Habilidade Marcial, o grau do seu Espírito Marcial era simplesmente muito baixo. No Continente Canglan isso só podia significar que sua conquista não seria muito boa.

À medida que o tempo passava rapidamente, a chuva continuava caindo e os sons do trovão continuavam incessantemente. No entanto, dessa vez, dentro do pátio de Qin Nan não haviam sons de pingos de chuva, nem de trovões. Em vez disso, um ruído de zumbido ressoava. Esse som veio da Intenção do Sabre cercando o corpo de Qin Nan. Era como um sabre, cintilando a uma velocidade inimaginável. A intenção do Sabre cercando o corpo de Qin Nan estava ficando cada vez mais densa e poderosa.

Depois de quatorze horas, o som de um ‘baque’ explodiu. A Intenção do Sabre envolvendo o corpo de Qin Nan começou a dispersar-se e ele despertou de seu estado frenético.

(Esse frenético em inglês seria frenzied. Significa animado de forma selvagem ou sem controle.)

“O céu está quase brilhando…”

Qin Nan ergueu a cabeça subconscientemente e percebeu que o céu estava ficando mais brilhante. Ele não pôde fazer nada a não ser ficar chocado. Parecia que ele tinha ficado tão imerso no livro antigo, que ele não percebeu o tempo imergido em sua leitura. Depois disso, Qin Nan revelou um sorriso satisfeito. Os benefícios que ele recebeu nas últimas quatorze horas não foram pequenas.

“Parabéns, Jovem Lorde, por compreender a Intenção do Sabre, ‘Um com o Sabre’ e alcançar o Estágio do Grande Sucesso.” Nesse momento, Tie San saiu da casa com seu rosto cheio de sorrisos.

“Isso foi tudo graças a ajuda do Tio San.” Qin Nan mostrou sua gratidão imediatamente. Se não fosse pelos registros da cultivação do Tio San, ele não teria sido capaz de alcançar esse nível em tão pouco tempo.

Tie San negou com a cabeça: “Jovem Lorde, não seja modesto. É apenas porque o seu talento inato é bastante formidável.”

Qin Nan ignorou isso e perguntou com curiosidade: “Ah, certo, Tio San, o que é esse ‘Estágio de Grande Sucesso’ do Reino de ‘Um com o Sabre’ que você acabou de mencionar?”

O rosto de Tie San se tornou solene e ele disse: “Jovem Lorde, antes de responder essa dúvida, eu gostaria de te perguntar se você sente que a sua atual arte de sabre já ultrapassou completamente o poder que a Arte de Sabre da Colisão do Trovão deveria ter originalmente?”

Qin Nan ficou estarrecido, mas rapidamente assentiu com a cabeça. De fato, ele tinha esse sentimento. A Arte de Sabre da Colisão do Trovão era apenas uma Habilidade Marcial de Categoria Média dentro do Clã Qin. Qin Nan podia usar ‘Um com o Sabre’ e explodir adiante com a Intenção do Sabre. Se o oponente usasse uma Habilidade Marcial de Categoria Alta ou até mesmo uma de Categoria Suprema, eles não estariam a par com ele.

Tie San continuou: “Como todos sabem, as habilidades marciais são divididas em categoria baixa, média, alta e suprema. Quanto maior a categoria da Habilidade Marcial, mais forte será o poder. No entanto, isso não é exatamente certo. Se alguém olhasse somente para a Habilidade Marcial, então, é realmente certo dizer que quanto mais alto a categoria for, mais forte será o seu poder.”

“No entanto, quando se alcança outro nível com a Habilidade Marcial, por exemplo ‘Um com o Sabre’, então não se pode depender da categoria para determinar o poder. Nesse caso, seria em que reino está.”

“Reino?” Qin Nan sentiu como se ele tivesse entendido um pouco.

Tie San concordou e disse. “Isso mesmo. Quanto maior o domínio do reino em que você estiver, mais forte será o seu poder. Por exemplo, além do ‘Um com o Sabre’, também há outros como ‘Um com a Espada’ e assim por diante. Esse é o primeiro reino, e é dividido em: Fundação, Grande Sucesso e Perfeição. Depois de ‘Um com as armas’, há um reino ainda mais chamado de ‘Sutileza Minuciosa’. Depois desse, há reinos marciais ainda mais altos, no entanto, eu não conheço os detalhes sobre esse assunto.

“Acima do ‘Um com as armas’ é a ‘Sutileza Minuciosa’… Eu entendi…”

Qin Nan chegou a uma percepção súbita, e agora compreendeu totalmente. Por exemplo, a Habilidade Marcial seria apenas um expediente temporário. Enquanto você pudesse compreender o reino, e dependendo do quanto compreendido, o poder que poderia desencadear seria ainda maior do que o normal. A proficiência atual de Qin Nan na Arte de Sabre da Colisão do Trovão era tão alta que não se podia mais descrever a arte como Habilidade Marcial de Categoria Média. Nesse ponto, podia-se usar os termos ‘Um com o Sabre’ e ‘Estágio do Grande Sucesso’ para descrever seu nível.

“Jovem Lorde, já que o céu não está brilhando ainda, devemos começar a nos mover agora para que possamos nos juntar as pessoas do Clã Qin e nos dirigirmos ao Clã Fang, afim de participar da Cerimônia de Recrutamento da Seita do Espírito Arcano?” Tie San não pôde ajudar, mas lembrá-lo quando viu Qin Nan começar a refletir.

Qin Nan voltou aos seus sentidos e percebeu isso, apesar do céu ainda não estar brilhando, o Clã Qin ainda está com uma movimentação barulhenta e animada. Ao ouvir isso, ele concordou com a cabeça. Tie San e Qin Nan caminharam em direção ao Campo de Treinamento Marcial do Clã Qin.

No Campo de Treinamento Marcial animado, Qin Tieba estava sentado no primeiro assento com o rosto radiante com uma compleição rosada. Atrás dele estava o Segundo Ancião e o Terceiro Ancião, bem como os outros participantes do Clã Qin, enquanto do outro lado estava Qin Tian. No entanto, não havia ninguém por trás dele. Ele estava de pé ali sozinho, assim, as diferenças eram muito claras. Os discípulos abaixo deles foram todos liderados por Qin Changkong.

O atual Qin Changkong estava como sempre, seu rosto preenchido de orgulho e seu corpo emanava uma aura que estava inesperadamente em um nível ainda mais formidável do que a de alguém na terceira camada do Reino do Temperamento Corporal. Ficou claro que ele usou mais recursos de cultivo nos últimos dias. Quanto Tie San e Qin Nan entraram no Campo de Treinamento Marcial, a original atmosfera ardente se acalmou subitamente. Era como se alguém tivesse jogado um balde de água em um fogo.

Todos os olhos da multidão se viraram imediatamente para vê-los entrar. O primeiro a olhar foi naturalmente Qin Tieba e Qin Changkong. As expressões deles estavam cheias de ressentimento e intenção assassina. Havia também um traço de impaciência, isso era devido ao dois terem decidido se vingarem durante a Cerimônia de Recrutamento da Seita do Espírito Arcano. Os outros olhares pertenciam aos anciãos e aos participantes do Clã Qin.

Não muito há muito tempo no Salão de Conferência, depois de Qin Nan ter derrotado Qin Changkong, ele também repreendeu a multidão de anciãos e participantes. No entanto, depois de ver as circunstâncias atuais, parecia que as palavras daquele dia feita por Qin Nan não tiveram nenhum efeito. Os anciãos e participantes olharam para Qin Nan com desprezo nos olhos, e ficou claro que eles não o levaram a sério.

Você, Qin Nan, ainda não está se arrependendo? Isso é muita idiotice. Daqui a pouco você, Qin Nan, e Qin Tian se arrependerão.

Os demais eram naturalmente os discípulos do Clã Qin. Os olhos desses discípulos eram mais honestos, e não havia desprezo, nem escárnio. Isso ocorreu porque a cultivação de Qin Nan era muito maior do que a deles, então eles simplesmente não tinham confiança de enfrentá-lo. No entanto, entre a multidão de discípulos, também haviam alguns indivíduos que olharam com desprezo e alguns até se esforçaram para ridicularizar Qin Nan em voz baixa. O mais excessivo entre eles, era o gênio do Clã Qin, Qin Hai.

O rosto de Qin Nan estava inexpressivo. Ele já tomou nota da situação quando ele entrou pela primeira vez no Campo de Treinamento Marcial. Embora ele se sentisse um pouco desapontado para com a multidão, ele ainda se acalmou rapidamente sem sequer dar uma olhada nos anciões, participantes e discípulos. Somente depois de Qin Nan e Tie San ficarem atrás de Qin Tian, que o Campo de Treinamento Marcial mortalmente quieto se tornou um pouco mais barulhento.

Nesse momento, Qin Tian abriu a boca com uma aura explosiva: “Bom! Todos devem entender as regras, certo? Nesse caso, eu não vou dizer mais nada sobre isso. Desde que todos já chegaram, então devemos partir para o Clã Fang.”

Depois de dizer isso, Qin Tian acenou com a mão e fez um gesto para Qin Nan e Tie San ir com ele. Atrás dele estava Qin Tieba, e seus seguidores, que o seguiram rapidamente. Seguindo Qin Tieba eram as forças do Clã Qin, que estavam todos se dirigindo ao Clã Fang.

Um pouco depois de seguir Qin Tian, Qin Nan viu um enorme portão vermelho de madeira não muito longe. Acima desse grande portão estava uma placa dourada que continha dois ideogramas escritos ‘Clã Fang‘. O estilo caligráfico era vigoroso e incomparavelmente negrito. Do lado de fora do grande portão, estavam cinco filas de servos que trajavam túnicas vermelhas, e todos pareciam estar cheios de alegria.

Depois de ver a multidão do Clã Qin, um servo entre eles, com a terceira camada do Reino do Temperamento Corporal, saiu e gritou: “O Clã Qin chegou.”

Depois que isso foi ouvido, uma energia feroz entrou em erupção dentro do Clã Fang. Um homem alto, usando manto branco de tigre, andou a passos largos. Apesar de seu rosto estar todo sorridente, sua energia ainda era muito feroz. Essa pessoa, que apareceu, era o patriarca do Clã Fang, Fang Li. Quando Fang Li apareceu, os participantes e discípulos do Clã Qin começaram a sentir seus corações se apertando.

“Clã Qin, vocês já chegaram. Deixe-me dizer primeiro, Irmão Qin Tian, nossos campos são pequenos, portanto não podemos dar-lhe uma grande recepção. Peço desculpas.” Fang Li disse com um sorriso acolhedor. Seus olhos nem sequer olharam para Qin Tieba, fixou unicamente em Qin Tian.

O rosto de Qin Tieba mudou. Era preciso entender que, embora Qin TIan fosse o patriarca, quem não sabia que o detentor do poder no Clã Qin agora era Qin Tieba? Essa ação de Fang Li era basicamente como bater no rosto de Qin Tieba. No entanto, atualmente, eles estavam no território do Clã Fang. Além disso, também era a Cerimônia de Recrutamento da Seita do Espírito Arcano. Mesmo se o temperamento de Qin Tieba fosse uma merda, ainda era neccesário se conter.

“O Clã Fang já é extravagante o suficiente, Irmão Fang Li. Não vamos perder mais tempo em saudações. Não deixe os dois anciões aguardando…” Qin Tian permaneceu calmo e não se importou com isso.

Fang Li não disse mais nada, assim levou a multidão de pessoas para o Clã Fang. No entanto, no caminho, ele tomou a iniciativa de falar com Qin Tian, e até mesmo perguntou sobre Qin Nan. Ele não deu nenhuma olhada para Qin Tieba que estava ao lado dele. Fang Li levou a multidão do Clã Qin diretamente para o Campo de Treinamento Marcial.

Dentro do Campo de Treinamento Marcial tinha uma grande plataforma. Essa grande plataforma era de jade branco e parecia proeminentemente luxuosa. Sob essa grande plataforma, estava uma arena grande com uma circunferência de cinquenta milhas. Em cima da arena estavam as filas de assentos. Qin Nan seguiu atrás de Qin Tian enquanto permanecia calmo e sereno. Ele começou a percorrer o seu olhar através dos discípulos do Clã Fang.

Seu olhar se fixou imediatamente em um jovem que estava usando uma túnica branca, e sua figura tinha uma grande semelhança a Fang Li. No entanto, esse jovem estava emanando uma aura que mostrava que ele tinha alcançado a terceira camada do Reino do Temperamento Corporal. Quando Qin Nan estava avaliando esse jovem, o jovem naturalmente também avaliou a multidão de pessoas do Clã Qin. No entanto, seus olhos estavam preenchidos de grande desprezo.

“Parece que essa pessoa é Fang Rulong. Ele possui um Espírito Marcial de Rank Mundano de Sexto Grau. É impossível que ele tenha alcançado só a terceira camada do Reino do Temperamento Corporal. Parece que ele está ocultando sua cultivação.” Qin Nan adivinhou asperamente em seu coração. Seu olhar se moveu rapidamente para a grande plataforma.

Qin Nan realmente queria saber quão poderosas eram essas pessoas da Seita do Espírito Arcano. Além disso, no instante em que ele olhou para lá, ele pôde sentir outro olhar vindo da grande plataforma. Quando os olhares se colidiram, o rosto de Qin Nan mudou rapidamente.