RMJI – CAPÍTULO 06: FÓRMULA MISTERIOSA SEM NOME

Tradução: Butcher  |   Revisão: Derow

Um som que quase não dá para escutar veio de cima de Han Li, despertando-o de seu sono profundo. Assim que abriu os olhos, um enorme rosto apareceu na frente dele. Em choque, Han Li empurrou-se para trás. Só então ele conseguiu ver que o dono do rosto que o tinha assustado era do garoto chamado Zhang Tie.

“Apresse-se e venha comer alguma coisa. Depois de terminar, precisamos ver o Velho Mo.” Zhang Tie passou alguns pães brancos fumegantes para Han Li.

“Onde você encontrou essa comida?” Han Li olhou por um instante antes de aceitar os pãezinhos.

“Em uma cozinha perto do vale, eu vi uma tonelada de pessoas comendo, então eu também peguei uma porção. Depois que eu terminei, eu percebi que você ainda não tinha comido, então peguei dois pães para você.” Zhang Tie sorriu com sinceridade para Han Li.

“Muito obrigado, irmão Zhang.” Han Li estava um pouco tocado. Ao ver que Zhang Tie parecia um pouco mais velho do que ele, não podia deixar de soltar as palavras “Irmão Zhang”.

“Sem… sem problemas. Estou muito acostumado a trabalhar. Se eu ficar quieto, mesmo só por um momento, sempre sinto um pouco … desconfortável. Se você precisar de alguma ajuda no futuro, não hesite em me dizer. Eu não tenho nada além de força.” Zhang Tie parecia estar um pouco envergonhado, enquanto ele começou a gaguejar.

Han Li não tinha comido café da manhã nem almoço e estava meio que faminto. Em apenas algumas mordidas, ele devorou um pão. Com apenas um pouco mais de esforço, ambos os grandes pães desapareceram completamente em seu estômago.

“Está ficando tarde, devemos ir ao Velho Mo”. Han Li arrotou algumas vezes e olhou pela janela para o sol que estava se pondo. Depois de calcular mentalmente o tempo, ele decidiu que provavelmente era hora de ir ver Dourtor Mo.

Zhant Tie não recusou, seguindo Han Li até a casa do Doutor Mo.

Haviam fileiras de prateleiras nas quatro paredes da residência do Dr. Mo. Estas prateleiras estavam densamente lotadas com vários livros.

“Velho Mo!”

“Velho Mo!”

……

As costas do Doutor Mo estavam fortemente pressionadas contra a cadeira enquanto ele encontrava-se absorvido na leitura do livro em suas mãos. Ele não pareceu ter notado a chegada das duas pessoas, nem ele ouviu seus cumprimentos. Os dois ainda eram crianças afinal, então, quando viram o Doutor Mo ignorá-los, eles não sabiam o que fazer, sem saber qual seria o melhor curso de ação. Assim, eles só podiam ficar parados e esperar.

Finalmente, quando os pés de Han Li começaram a ficar dormentes, o Doutor Mo lentamente colocou o livro na mesa ao lado. Olhou friamente para as duas crianças e pegou sua xícara de chá para beber alguns goles antes de falar lentamente:

“Desse dia em diante vocês dois serão aceitos como meus Discípulos Oficiosos. Vou ensinar-lhes alguns conhecimentos gerais sobre a escolha de plantas medicinais e refinação de medicamentos. Também posso ensinar-lhes técnicas de cura que salvam vidas. Mas eu absolutamente não lhes ensinarei artes marciais.” O doutor Mo inexpressivamente colocou a xícara de chá na mesa.

“Eu vou ensinar a vocês alguns cânticos de cultivação espiritual e corpóreos. Embora não permitam que vocês a subjugar com sucesso o seu inimigo, fortalecerá seus corpos. Se vocês realmente querem aprender um pouco de artes marciais, vocês podem aprender de algum outro instrutor. Se vocês fizerem isso, não vou me opor, mas eu vou verificar a sua progressão neste conjunto de cânticos de cultivo em meio ano. Se não cumprirem o padrão, eu os obrigarei a tornar-se um discípulo externo. Vocês dois entendem?” O tom do Doutor Mo de repente tornou-se muito mais grave. Parecia que ele atribuía grande importância a este conjunto de cânticos.

“Nós entendemos”. Han Li e Zhang Tie responderam em uníssono.

“Vocês dois devem sair agora. Voltem amanhã de manhã. Doutor Mo acenou com as mãos para os dois, gesticulando para que saíssem. Ele então pegou o seu livro e começou a lê-lo novamente.

Antes que Han Li voltasse, ele não podia deixar de olhar para o livro nas mãos do Doutor Mo. Foi uma pena que ele não soubesse ler. Ele só podia dizer que o título era composto por três grandes caracteres negros. Infelizmente, Han Li não os reconheceu.

Assim que saíram da residência do Doutor Mo, Han Li não pôde deixar de soltar a respiração que estava segurando. Ele não sabia o porquê, mas naquele momento, ele nem sequer ousou respirar na presença do Doutor Mo. Sua mente também estava incrivelmente tensa. Agora que ele saiu, ela imediatamente se afrouxou, voltando ao seu estado normal.

Durante os dias seguintes, a emoção de Han Li nunca desapareceu. Ele finalmente se tornou um discípulo da Seita dos Sete Mistérios. Embora ele ainda fosse apenas um Discípulo Oficioso, ainda era melhor do que as crianças que tinham sido enviadas para casa. Mesmo que ele não passasse no teste em meio ano, ele ainda poderia se tornar um Discípulo Externo como o Terceiro Tio. Na opinião de Han Li, o Terceiro Tio era uma pessoa de grande status e posição, então ele não se preocupou com o exame em meio ano. Ele até mesmo secretamente esperava do fundo de seu coração que ele não passasse. Dessa forma, ele poderia sair da montanha mais cedo para ver seus pais e sua querida irmã mais nova.

Durante os dias seguintes, o Doutor Mo ensinou alguns conhecimentos medicinais nas manhãs. Nas tardes, ele os faria estudar os doze meridianos principais, canais de energia e pontos de acupuntura do corpo. Quanto ao pouco que ele ensinou sobre as artes marciais, ele os fez manter a postura do cavalo e bater em bonecos de palha.

Um mês depois, os dois estavam completamente isolados das outras crianças. Já não passavam tempo aprendendo nada mais além do cântico. Desde que o doutor Mo começou a ensiná-los, eles passaram a maior parte do tempo praticando o cântico sem nome. O Doutor Mo ordenou-lhes que não dissessem os cânticos a mais ninguém. Se mesmo um pequeno segmento fosse vazado, o Doutor Mo os puniria severamente e os expulsaria de seu aprendizado.

Durante esse período de tempo, Han Li começou a ter uma melhor compreensão da Seita dos Sete Mistérios e do Doutor Mo. A Seita dos Sete Mistérios tinha um discípulo chamado Wang Lu, que possuía os ensinamentos transmitidos pelo Soberano dos Sete Supremos. Wang Lu tornou-se o Líder da Seita dos Sete Mistérios, e dividiu a seita com a ajuda dos outros três líderes da seita. Eles dividiram a seita em dois segmentos – o ramo interno e externo. O Ramo Externo tinha um total de quatro divisões, que eram: a Divisão do Pássaro Voador, a Divisão da Busca de Tesouros, a Divisão dos Quatro mares e a Divisão da Lâmina Externa. O Ramo Interno também tinha quatro divisões, que eram: a Divisão da Forja Centenária, a Divisão dos Sete Supremos, a Divisão Consagrada e a Divisão de Lâmina de Sangue. Além do Ramo Interno e Externo, havia um Conselho de Elders que respondiam aos Vice-Líderes e ao Líder da Seita.

O Doutor Mo não era originalmente um discípulo da Seita dos Sete Mistérios. Alguns anos atrás, o Líder da Seita Wang entrou descuidadamente na armadilha do inimigo enquanto estava fora da Montanha do Arco-Íris Celestial e foi fortemente ferido pelos múltiplos ataques dos inimigos. Enquanto estava à beira da morte, seus aliados não conseguiram fazer nada a respeito. Naquele momento, eles encontraram o Doutor Mo, cuja cura brilhante e os medicamentos eficazes salvaram a vida do Líder da Seita Wang. O Líder da Seita Wang, naturalmente, não podia deixar de se sentir extremamente grato ao Doutor Mo. Ele descobriu que, além de sua profunda experiência médica, o doutor Mo era um forte praticante de artes marciais, o que convenceu o Líder da Seita Wang a convidar o Doutor Mo para se juntar a sua Seita. Os elders cuidadosamente escolheram um pequeno vale nas montanhas para erguer uma residência especificamente para o uso de Doutor Mo, a fim de tornar a mudança o mais confortável possível. O vale logo se tornou um lugar venerado dentro da Seita dos Sete Mistérios, graças ao Doutor Mo. Embora nenhum dos discípulos já tenha testemunhado suas habilidades, nem sabiam quão forte eram suas artes marciais, Doutor Mo usou sua brilhante experiência médica para salvar a vida de vários discípulos. Assim, embora ele fosse normalmente inexpressivo, e fosse um homem de poucas palavras, ele obteve uma enorme quantia de respeito dos Discípulos Internos.