RMJI – CAPÍTULO 07: AS DIFICULDADES DA CULTIVAÇÃO

Tradução: Bananinha   |   Revisão: Derow

Han Li lentamente transferiu a energia de seus meridianos de volta para seu Dantian. Ele conseguiu alcançar o 7º ciclo da circulação de Qi hoje, e Han Li sabia que seu corpo já havia atingido o limite do que poderia lidar. Se ele tentasse fazer outro ciclo, todos os seus meridianos se romperiam completamente, causando uma dor pior do que a morte. Mesmo ele sendo uma pessoa corajosa, Han Li não podia deixar de suar frio ao pensar nessa dor.

Já faz meio ano que Han Li se juntou à seita, e o exame oficial de discípulo oficioso terminou um pouco mais de dois meses atrás.

Apenas uma pequena parcela dos Discípulos oficiosos foi oficialmente promovida para o Ramo Interior. A maioria dos discípulos oficiosos não conseguiram passar deste ponto e não teve outra opção senão empacotar seus pertences e se tornar um discípulo do Ramo Exterior.

As crianças que não passaram geralmente entrariam na Divisão de Recolhimento de Tesouros ou na Divisão de Aves Voadoras. Para aqueles que mostraram desempenhos notáveis, eles receberiam mais um passo adiante em seu treinamento e terão a chance de se juntarem à Divisão de Lâminas Externas mais respeitada. Claro, era natural que a Divisão dos Quatro Mares fosse a mais respeitada das quatro divisões, mas, infelizmente, eles apenas aceitaram aqueles que se deram nomes de acordo com suas artes marciais. Se alguém não tivesse um certo nível de especialização em artes marciais, era inútil que eles ainda sonhassem em se juntar à Divisão dos Quatro Mares; esses filhos imaturos e inexperientes eram ainda menos dignos de qualquer menção.

Quando Han Li recordou os detalhes do exame há dois meses, ele não pôde deixar de sentir um pouco de medo.

Algumas dezenas de quilômetros de distância das Montanhas do Arco-íris Celestial tinha uma montanha vizinha e desolada onde um grupo de pessoas estava lutando. Havia alguns discípulos seniores que se destacaram em artes marciais e ferozmente travaram um combate. Com cada prova, Han Li não podia deixar de sentir um pouco de alegria com a miséria dos outros.

Durante toda a sua estadia na Seita dos Sete Mistérios, Han Li e Zhang Tie nunca tiveram um teste tão terrível antes. O doutor Mo havia dito que seu exame só os testaria no canto de cultivo, mas Han Li não acreditava que o teste fosse tão fácil quanto parecia. Olhando para trás, Han Li podia se lembrar claramente do esforço intenso que ele tinha para colocar em seu cultivo.

De acordo com o doutor Mo, esse cântico misterioso era apenas uma parte de um conjunto. Dentro de meio ano, Han Li e Zhang Tie compreenderam com sucesso a primeira camada do canto de cultivo, a qual o Dr. Mo examinaria. Se os dois pudessem superar as expectativas do Dr. Mo, então poderiam se tornar discípulos pessoais do Doutor Mo e até mesmo compartilhar os mesmos benefícios que os Discípulos Internos.

Além disso, Han Li também tinha escutado de outros que o tratamento que os Discípulos Internos e os Discípulos Externos receberam era tão diferente que falava muito de quão enorme era a diferença entre os dois. Ele então percebeu o quão ignorante ele tinha sido e descartou qualquer pensamento de se tornar um Discípulo interno. Han Li ficaria satisfeito ao se juntar à Seita dos Sete Mistérios e receber alguma prata para enviar de volta à sua família.

Todo o resto parecia irrelevante porque, acima de tudo, ele realmente desejava ajudar sua família atingida pela pobreza. Seu único objetivo era conseguir dinheiro em casa para que ele pudesse proporcionar a sua família uma vida melhor.

Depois de aprender o cântico do Dr. Mo, Han Li não tinha deixado de cultivar. Ele passou todos os momentos possíveis do dia e da noite praticando incansavelmente o cântico. Como o doutor Mo não lhes havia dado nenhum indício sobre como cultivar, Han Li só podia teorizar sozinho. Depois de discutir com outros jovens cultivadores, ele descobriu que estavam usando a “Energia Yang Positiva” da Sete Mistérios, um método de cultivo de auto meditação.

Com base no cântico e na Energia Yang Positiva, ele cultivou arduamente por 3 meses, mas Han Li ficou chocado ao perceber que seu progresso estava extremamente lento! Ele tinha gastado muito esforço e, no entanto, ele foi recompensado com um pequeno fio de energia fresca dentro de seu corpo. A energia era tão fia e pequena que ele mal notou que estava lá. Se ele não tivesse verificado seu corpo cuidadosamente para obter resultados, ele não teria notado o fio de energia.

Poderia ser esse o verdadeiro Qi verdadeiro que os instrutores tinham falado? Han Li de repente pensou nessa realização.

Os outros discípulos cultivando a Energia Yang Positiva lhe disseram que havia um fluxo distinto de energia quente e Qi sendo gerado dentro de seus corpos. No entanto, o fio de energia no corpo de Han Li era extremamente frio, completamente oposto à energia adquirida com o cultivo de Energia Yang Positiva! Olhando para os resultados, era óbvio que Han Li estava muito atrás dos outros discípulos.

Aqueles que usaram o Verdadeiro Qi do cultivo da Energia Yang Positiva foram capazes de perfurar um buraco do tamanho de punho através de um pequeno tronco de árvore e saltar três metros no ar. Han Li, no entanto, depois de circular o Qi estranho em seu corpo, sentiu-se praticamente indiferente do seu estado normal. A única diferença que ele podia dizer era que seu espírito estava mais vigoroso e seu apetite era ainda mais voraz do que antes de chegar à montanha. Mas de que serve isso? Ao ver que as outras crianças nas montanhas estavam ganhando muito poder, Han Li não podia deixar de se sentir abatido.

Depois de perceber que ele mal havia feito algum progresso, Han Li quase desistiu de seus vários meses de trabalho duro. Ele pensou que, com uma diferença tão grande entre ele e os outros, ele não teria a chance de alcançar as outras crianças no período restante antes do teste do Dr. Mo e passá-lo com sucesso. Seria melhor planejar sua viagem de volta para casa.

Aliás, Han Li apareceu um dia no cultivo de Zhang Tie e percebeu algo. Desde que Zhang Tie iniciou seu cultivo com este cântico misterioso, seu corpo não mostrou nenhuma alteração. Não houve efeito; nem mesmo uma pequena quantidade de Qi verdadeiro poderia ser visto!

Sabendo que, pelo menos, conseguiu formar um fio de Qi verdadeiro, Han Li recuperou a confiança que ele havia jogado fora antes. Com o tempo restante, ele tentou furiosamente cultivar o cântico misterioso.

Ele trabalhou ainda mais do que antes, treinando como um louco.

Han Li começou a usar todos os segundos para meditar e cultivar. Mesmo quando ele estava dormindo, ele manteve seu corpo ereto em uma posição meditativa na esperança de ter até mesmo um ligeiro avanço. Claro, este método de treinamento intensivo não poderia ser mantido por mais de alguns dias. Se ele se esforçasse para além do limite, a falta de sono o deixaria incapaz de cultivar eficientemente.

O que mais confundiu Han Li foi que depois que o doutor Mo transmitiu o cântico misterioso aos dois, ele parou de interagir com eles. Até mesmo as suas perguntas sobre o cultivo foram ignoradas como se ele nem tivesse percebido a existência deles.

Todos os dias, o doutor Mo trazia o livro com os três caracteres negros escritos na capa traseira e estudava, olhando fixamente como se as linhas de texto delineassem a imagem de uma mulher linda e a capa fosse feita de ouro puro. No início, Han Li e Zhang Tie achavam que o Doutor Mo não queria mais ser médico, mas ele estava estudando amargamente para passar em uma prova imperial. Depois que os dois filhos aprenderam a ler, no entanto, eles reconheceram as três palavras na capa posterior, que diziam “A Escritura da Longevidade”. O Doutor Mo estava lendo um livro sobre como se cultivar até o ponto de prolongar o tempo de vida.

Naquele momento, as duas crianças perceberam de repente que o doutor Mo não estava tentando passar no exame imperial, ele estava tentando viver milhares de anos como uma tartaruga do rio.

[Nota: achava-se que as tartarugas poderiam viver durante milhares de anos.]