RMJI – CAPÍTULO 26: ESTUDANTE DE MEDICINA

Tradução: Derow   |   Revisão: Derow

Assim que Han Li ficou convencido de que a chuva seria infinita, o sol finalmente subiu ao céu e limpou as nuvens.

Han Li já havia descoberto o segredo do frasco há meio mês, sendo assim ele estava naturalmente impaciente. Naquele céu de noite clara, Han Li viu mais uma vez o milagre de 4 anos atrás. Pouco a pouco, pequenos orbes de luz cercaram o frasco antes de se fundir em uma grande esfera.

Ao ver este milagre mais uma vez, Han Li ergueu a cabeça e olhou excitadamente. Parecia que o frasco poderia ser utilizado mais de uma vez. Poderia regenerar repetidamente a gota de líquido misterioso enquanto houvesse lua!

Após mais sete dias de espera, a misteriosa gota de líquido finalmente se formou. Quando Han Li viu o conteúdo do frasco, ele ficou extremamente feliz e animado. Agora ele sabia que ele tinha um fluxo constante de ervas preciosas, ele não teria mais que se preocupar com recursos insuficientes.

O valor de uma erva medicinal era determinado pela sua idade. Quanto mais velha era a erva medicinal, mais preciosa ela seria, já que seus efeitos medicinais se tornariam mais fortes com a idade. Ao mesmo tempo, um ingrediente mais precioso seria naturalmente mais difícil de se encontrar. Alguns ingredientes só podiam ser encontrados nas profundezas da floresta ou pendurados em penhascos. Para aqueles que não arriscavam suas vidas, não era como se eles pudessem encontrar esses ingredientes preciosos.

Embora existissem várias farmácias que se especializaram em cultivar essas ervas raras, essas ervas foram geralmente colhidas muito rapidamente para satisfazer a grande demanda, por isso nunca cresciam muito. Por essa razão, a maioria delas não era estúpida o suficiente para tentar cultivar ervas por um longo período de tempo e preferiu colhê-las o mais rápido possível.

Somente as famílias ricas podiam se dar ao luxo de cultivar ervas raras para estocar em caso de crise. Uma vez que as ervas não eram apenas raras, mas também foram plantadas por um longo tempo, sua eficácia era muitas vezes maior do que a das ervas comuns. Não havia necessidade de um especialista cultivar as plantas também! Não só essas famílias passaram seu dinheiro de geração em geração, as ervas que haviam vividos por tanto tempo sobreviveriam também. Como resultado, o tempo não era um problema para essas famílias. Durante séculos, essas ervas seriam cultivadas dessa maneira. No caso de dinheiro e ervas raras, as pessoas comuns não tinham acesso a tal estoque.

Ocasionalmente, ingredientes raros apareceriam rapidamente no mercado, apenas para serem comprados pelas famílias mais ricas. Isso aumentou lentamente os preços das ervas e dos ingredientes até o ponto em que algumas das ervas fossem rotuladas como inestimáveis.

Han Li não tinha sido muito otimista quanto à habilidade do Elder Mo em adquirir as preciosas ervas necessárias para seu cultivo. Mas agora, não havia necessidade de se preocupar. Com este frasco misterioso, ele poderia criar muitos ingredientes em um curto período de tempo.

Com um estranho sentimento em seu coração, Han Li experimentou a misteriosa gota em ingredientes medicinais nos últimos 10 dias.

Uma vez, ele diluiu o líquido verde e o pulverizou em cima de algumas ervas. O resultado após dois dias foi que a planta efetivamente cresceu dois anos. Isso era muito melhor do que o produto original, e com essa experiência, Han Li havia aprendido uma regra importante.

Na próxima experiência, Han Li não se incomodou em diluir a gota verde, deixando cair uma gota do líquido verde sobre um caule de ginseng. No segundo dia, Han Li viu inesperadamente que o ginseng tornou-se praticamente indistinguível do ginseng selvagem de cem anos de idade. Este experimento tornou Han Li mais feliz do que nunca, não porque ele agora possuía um ingrediente raro, mas porque ele confirmou o uso da misteriosa gota de líquido verde.

Depois, Han Li decidiu reservar um pouco do líquido verde para testes, enquanto o resto seria colocado em outros recipientes como porcelana, garrafas de jade e até garrafas de prata. No entanto, ele logo descobriu que nenhuma garrafa conseguiu conter o líquido por mais de um minuto. Depois que o líquido foi retirado do frasco, precisava ser utilizado dentro de um minuto. Caso contrário, desapareceria lentamente sem deixar rastro. Mesmo a forma diluída do líquido teve o mesmo resultado, embora pudesse durar mais tempo. Mesmo que outros líquidos fossem misturados, desapareceriam sem deixar vestígios rapidamente.

Após muitas tentativas, Han Li desistiu de armazenar o líquido em qualquer outro recipiente. Parecia que ele era capaz de armazenar este líquido misterioso. Assim, Han Li só poderia proceder para testar as propriedades de envelhecimento das ervas do líquido verde.

Han Li trouxe um pacote de Grama de Três Corvos e usou o líquido nele. Quase imediatamente, transformou-se em uma Grama de Três Corvos de cor amarela de cem anos. Apenas a partir de uma única gota do líquido, sua idade aumentaria em 100 anos!

Depois de ver esse efeito, Han Li utilizou extensamente o líquido nos próximos dois meses. Toda vez que ele conseguiu adquirir mais líquido dentro deste frasco, ele iria pingá-lo sobre esta Grama de Três Corvos. Gradualmente passou de uma cor amarela a uma cor amarelada preta. No final, ficou totalmente preta, que foi o resultado de envelhecer com sucesso se tornando uma Grama de Três Corvos de mil anos.

Após o sucesso deste experimento em particular, parece que, com paciência, a Grama de Três Corvos poderá ser constantemente envelhecida e assim melhorada. No entanto, não havia muito sentido nisso. Ele já estava satisfeito ao saber que ele conseguiu aproveitar deliberadamente o efeito do líquido. Além disso, ele não precisava de tais ingredientes antigos. Apenas com cerca de cem anos seria suficiente para ele.

Após essa longa série de testes, Han Li finalmente decidiu fazer uma pausa. Chamou sua atenção o fato do Elder Mo estar longe da montanha há muito tempo agora.

Agora, Han Li estava segurando a Grama de Três Corvos de mil anos na mão enquanto ele se sentava de costas na cama com uma expressão despreocupada.

Seus olhos estavam olhando a Grama de Três Corvos como se ele estivesse estudando-a. Mas, na realidade, se alguém olhasse os olhos desordenados de Han Li, eles saberiam que ele não estava prestando atenção a Grama de Três Corvos. Em vez disso, ele estava olhando para o céu, pensando em tudo mais.

Ele já não teve a sensação de alegria quando criou pela última vez essa Grama de Três Corvos de 1000 anos de idade. Em vez disso, ele agora estava pensando nos perigos que esse pequeno frasco poderia trazer para ele, e quais as precauções que deveria tomar.

Han Li tinha visto uma e outra vez nos livros da biblioteca do Velho Mo sobre pessoas que sofreram terríveis destinos por possuir um precioso tesouro. Este frasco em sua mão era definitivamente um precioso tesouro. Se alguém descobrisse a existência deste frasco, então ele duvidava que pudesse ver o dia seguinte. Por exemplo, se um líder do salão descobrisse, então não havia como eles permitir isso. Eles não parariam até se apropriarem do tesouro e matar o proprietário, antes de deixar alguém descobrir.

“Eu não posso contar a ninguém sobre este frasco, e devo ter cuidado com a forma como a uso. A maneira como este frasco coletou a luz era muito notável e poderia ser facilmente descoberta por qualquer pessoa que o assistisse.” Han Li pensou para si próprio. Ele tinha que manter a boca fechada sobre isso para garantir que ninguém fosse capaz de descobrir seu segredo.

“No entanto, estou em uma posição em que eu preciso usar ervas para cultivar. Se eu não usar este frasco, será um desperdício terrível. Devo encontrar uma maneira de obter o melhor dos dois mundos.” Ele pensou em seu cultivo por um momento com alguma tristeza. Não era preciso dizer que seu cultivo era a principal prioridade. Mesmo o Dr. Mo estava ciente de que Han Li quase não havia feito nenhum progresso nos últimos anos.