RMJI – CAPÍTULO 30: A ÚLTIMA ESTRADA DE UM HERÓI

Tradução: Derow   |   Revisão: Derow

“Quantos anos você acha que eu tenho?” Seus músculos da bochecha vibraram visivelmente quando ele fez essa pergunta estranha.

“Com base na sua aparência, você parece ter mais de sessenta anos de idade, mas, como você fez essa pergunta, sua idade não deve corresponder à sua aparência. Você é muito mais velho ou muito mais jovem do que parece.” Embora Han Li estivesse um pouco atordoado, ele continuou a falar com uma voz calma.

“Ze ze! Para que um pirralho do campo se tornar uma pessoa tão inteligente e afiada, você certamente representa o nome da arte de cultivo: ‘Arte da Primavera Eterna’!” A boca do Dr. Mo continuou a louvar Han Li, mas ele olhou para o discípulo com um brilho febril.

“Você adivinhou corretamente. Eu tenho apenas trinta e sete anos.” Um número que causou a Han Li sentir desconfiança saiu da boca do Dr. Mo.

“Isso é impossível!” Han Li disse em surpresa, incapaz de manter sua compostura.

“Impossível! É realmente impossível! As pessoas que me veem, sem sequer mencionar sessenta, outras pessoas dizem que eu sou um idoso com uns setenta anos. Receio que ninguém possa adivinhar a minha verdadeira idade” o Doutor Mo disse, sua voz de repente tornou-se alta e nítida. Para os ouvidos de Han Li, o som penetrante causava um desconforto extremo, como se ele se aproximasse de um ponto dolorido dentro de seu coração.

“Eu, Mo Juren, costumava ser tão famoso em meus primeiros anos, que em um momento, dentro da Província Lan do Estado de Yue, estabeleci meu próprio espaço dentro dos céus, criando um nome para mim mesmo. Hehe! Naquela época, todos ouviram falar do meu nome prestigioso “Mão Fantasma” dentro da Província Lan. Independentemente de serem justos ou maus, aqueles que me seguiram viveram enquanto os que eram contra mim morreram.” O Doutor Mo retomou seu tom normal e usou um tom profundo e lento para narrar sua história. Seguindo sua própria narração, seus olhos emitiram uma nitidez que era comparável à borda de uma lâmina, como se ele estivesse de volta no passado quando ele estava animado em sua posição de poder.

Ouvindo a história do Dr. Mo, Han Li ficou secretamente chocado. Ele nunca pensou que seu mestre teria tido um nome tão famoso em algum ponto no tempo.

“Lamentavelmente, as coisas boas não duram para sempre. Logo quando entrei em meus trinta e estava me preparando para dar um grande passo à frente na divulgação do meu nome, eu caí na armadilha de uma pessoa desprezível e fui envenenado pelo meu assessor de confiança. Mesmo confiando no meu impressionante conhecimento medicinal, eu só consegui evitar que o veneno se espalhasse, mas não consegui me recuperar completamente, fazendo com que meu poder diminuísse drasticamente. Como resultado, não consegui manter minha posição no norte. Temendo que os clãs dos meus inimigos tirassem proveito da minha fraqueza, fui forçado a abandonar minha profissão e minha família para desaparecer sem deixar rastro. Eu só poderia viajar para outras partes do Estado de Yue para procurar uma cura para me ajudar a recuperar minhas habilidades anteriores.” Enquanto ele estava narrando, o Doutor Mo se perdeu dentro de sua própria história e apertou firmemente seus dois punhos. Suas unhas cravaram na palma da mão, fazendo com que o sangue da carne fluísse, mas ele não percebeu isso. Somente seu rosto revelava alguma expressão. Seus dentes brilharam, dando-lhe uma aparência selvagem. A expressão viciosa do Dr. Mo poderia fazer com que alguém que o testemunhasse tremesse de suor frio, mostrando que ele ainda abrigava um ódio profundo para a figura desprezível que o envenenou.

Ouvindo o ódio profundo dentro de suas palavras, Han Li não pôde deixar de sentir arrepios. Um sentimento frio começou a subir no coração.

“O céu tem olhos e, através de meios misteriosos, encontrei um livro estranho chamado ‘Escritura da longevidade’. Eu gastei enormes quantidades de energia tentando entender, e lendo, encontrei um atalho para recuperar minha antiga proeza marcial. Segui os passos e…” O Dr. Mo de repente parou, mas seu rosto o traiu mostrando raiva e remorso.

“Como resultado, agora você se parece com um demônio.” disse Han Li enquanto tentava ajudar o Doutor Mo a completar sua frase.

“Está correto. Não pensei que, ao seguir os passos dentro do livro, eu recuperaria meus antigos poderes à custa de um envelhecimento acelerado me tornando em um velho prematuro que se assemelhava a uma mistura de um humano e um cadáver.” O Doutor Mo tristemente baixou sua cabeça e estava muito abatido para expressar qualquer raiva no comentário satírico de Han Li.

“Mas agora, você deveria ter descoberto o motivo do seu envelhecimento acelerado, certo?”

“Foi porque meu método era inadequado, fazendo com que o Qi doente invadisse meu corpo. Para mim, a energia consumida em um único dia é igual à energia necessária para viver dez dias como humano normal. Como resultado, estou constantemente sobrecarregando minha vida útil. Felizmente, treinei habilmente uma habilidade para cuidar do meu corpo e segui as instruções no livro para inventar um medicamento secreto que diminui a velocidade do meu envelhecimento, permitindo que eu durasse todos esses anos.”

“Como esse cântico que eu cultivo relaciona-se com seu problema?” Han Li abordou sem rodeios a raiz do problema.

“Não muito tempo depois que eu me tornei como sou agora, aprendi com o livro de um método para resolver esse problema, e esta é a ‘Arte da Primavera Eterna’ que você está praticando. Eu só preciso de um praticante que tenha chegado à quarta camada das Artes da Primavera Eterna Para usar seu Qi afim de massagear e estimular meus pontos de acupuntura secretos. Isso vai me afastar da minha situação atual e me permitirá recuperar minha força de vida perdida.”

“Por que você especificamente precisa de mim? Você não consegue encontrar uma pessoa aleatória para cultivar o cântico?” Han Li murmurou por um momento, revelando uma pergunta que foi enterrada dentro de si mesmo por um longo tempo.

“Você acha que esta técnica a Arte da Primavera Eterna pode ser cultivada por qualquer pessoa aleatória? Este cântico não exige apenas um jovem para se cultivar desde uma idade jovem, mas também exige que seus cultivadores tenham um corpo que contenha “raízes espirituais”. Mesmo que eu não saiba quais são as “raízes espirituais”, eu examinei inúmeras centenas de discípulos antes de você, todos eles eram incapazes de cultivar a técnica da Arte da Primavera Eterna.” o Doutor Mo disse com um rosto irritado.

“Isso exige tais condições?” Han Li encarou inexpressivamente. Ele nunca pensou que o treinamento nesse cântico exigiria condições tão estritas.

“Nos meus últimos meses restantes, pensei que nunca encontraria alguém que pudesse cultivar os encantamentos, então desisti e comecei a vagar. Nunca pensei que de repente eu me encontraria com o Líder da Seita dos Sete Mistérios, que também estava envenenado. Como um indivíduo semelhante que sofria de circunstâncias semelhantes, lhe dei uma mão e salvei sua vida insignificante. Imediatamente, o Líder da Seita me convidou para a Seita dos Sete Mistérios, onde me tornei um membro valioso. Eu tinha planejado viver o restante da minha vida na montanha, escondido em isolamento. Hehe! Mas de repente, um milagre aconteceu! Originalmente, eu estava preocupado com o fato de minhas habilidades medicinais não serem transmitidas, então convidei vocês dois ao vale para aceitar vocês como meus discípulos. Por sorte e por um capricho, eu deixei vocês dois tentarem cultivar a Arte da Primavera Eterna. Talvez fosse porque eu ainda tinha um pouco de esperança. Mas parecia haver demônios e deuses trabalhando visto que de repente eu deixei vocês experimentar a Arte da Primavera Eterna. Na realidade, mesmo que vocês dois tivessem sido incapazes de cultivar o cântico, eu ainda teria aceitado vocês como meus discípulos e lhes concederia todos os meus conhecimentos medicinais, mas nunca teria pensado que você teria uma reação ao cântico. Haha! Parece que o céu nunca interrompe o caminho para o cultivo!”

O Doutor Mo revelou tudo isso em uma respiração, fazendo com que seu rosto pareça vermelho com a falta de ar. Ele parecia muito satisfeito com seu golpe de fortuna.

“Eu ainda não cultivei até a quarta camada da técnica de Artes da Primavera Eterna, então por que você me interrompeu neste momento para discutir este assunto comigo?” Han Li finalmente fez a pergunta sobre a qual ele estava mais preocupado.

“Você só tem a culpa por isso! Eu gastei tanto sangue e energia com você, mas você ainda não pode satisfazer minhas demandas, sempre jogando truques em mim. Você só está faltando esse último passo, mas você escolhe continuar lentamente, não querendo romper para a próxima camada. Originalmente, eu estava planejando esperar outros dois anos, mas quando que desci as montanhas desta vez, fui reconhecido por um membro de um clã inimigo. Através de uma intensa batalha, apesar de ter ganho e matado meu inimigo, consumi grandes quantidades de energia, o que reduziu muito a minha vida. Mesmo que eu usasse todas as minhas habilidades, eu só poderia prolongar minha vida por mais um ano. Como posso esperar mais?” A expressão originalmente orgulhosa do Dr. Mo desapareceu sem deixar rastros, substituído por uma expressão selvagem enquanto ele rugia para Han Li.

Depois que Han Li terminou de ouvir, sua expressão permaneceu a mesma coisa. Ele não revelou nem um traço de agitação.

No entanto, seu coração era como um mar furioso, e era completamente diferente de sua aparência confiante e inabalável.

Embora ele soubesse desde o início que o Dr. Mo colocou uma importância inquietante no cultivo de Han Li, ele nunca pensou que haveria uma história tão intensa por trás disso. A identidade e a experiência do Dr. Mo passaram muito além do alcance de sua imaginação.