RMJI – CAPÍTULO 32: ESPÍRITO HEROICO

Tradução: Derow   |   Revisão: Derow

Han Li virou o corpo e começou a sair. Quando chegou à entrada, fez uma pergunta final.

“Desde que chegou, o irmão de pé atrás do Doutor Mo não disse uma única palavra. De onde ele veio?”

Depois de ouvir a pergunta de Han Li, o Doutor Mo não respondeu, ele apenas deu uma risada astúcia.

“Você é tão inteligente, por que você não adivinha? Tenho certeza de que você será capaz de descobrir.”

Han Li balançou a cabeça e saiu da residência do Dr. Mo. Não tinha como saber se ele não estava disposto a adivinhar ou se ele era incapaz de obter a resposta correta.

Depois que ele saiu da porta, a expressão de Han Li ficou pesada e abatida.

“Neste conflito entre o Doutor Mo e eu, acabei ficando tão indefeso quanto um bebê, estava completamente sob seu controle. Eu realmente era muito ingênuo, ao pensar que minha pequena inteligência poderia superá-lo. No final, o Veneno das Cinco Águas que eu fiz não serviu para nada e foi desperdiçado. Quando eu voltar, devo pensar seriamente sobre como aumentar da melhor forma minha força.”

Pensando nisso, ele se virou para a direção de sua residência e começou a andar em grandes passos. Ele pareceu extremamente pouco disposto a ser controlado pelo Dr. Mo.

De volta à residência do Doutor Mo, o Doutor Mo olhou fixamente no chão. Havia um buraco de um tamanho duma tigela nos painéis de madeira. Atualmente, devido ao seu descuido, ele quase morreu pelo veneno que havia corroído o chão. Porque o veneno era tão potente, o Doutor Mo não podia deixar de ficar com raiva.

“Aquele desgraçado, quando foi que ele aprendeu a inventar um veneno tão mortal? Nunca lhe ensinei nada disso antes. Parece que eu o subestimei. Ele pode ser extremamente cruel e implacável, até mesmo a ponto de virar as costas para os seus velhos associados.”

Han Li não sabia que ele causou um grande choque no Dr. Mo. Depois de retornar ao seu quarto, ele abaixou a cabeça em sua cama enquanto o sono tomou conta dele. A batalha de força e inteligência o esgotou, sendo assim, ele precisava descansar para se recuperar.

Depois de um longo período de tempo, Han Li lentamente despertou de seu sono quando ele se sentou e olhou para os céus. O amanhecer já estava próximo. Parece que ele dormiu muito mais do que esperava.

Quando Han Li acordou, não saiu da cama imediatamente. Sentado em sua cama e com o queixo apoiado em ambas as mãos, ele começou a pensar das maneiras de escapar do controle do Dr. Mo.

Obviamente, ele estava seguro por esse período de um ano. Porque o Doutor Mo precisava proteger sua própria vida, ele certamente não faria nenhum movimento contra ele dentro desse período de tempo. Mas, depois desse ano se passar, seria difícil garantir qualquer coisa.

Han Li não se preocupou com o ‘problema’ da Arte Primavera Eterna. Ele já havia atravessado a quarta camada alguns dias atrás. Ele não estava preocupado porque estava extremamente confiante de que ele poderia chegar à 5ª camada depois de um ano.

O ‘problema’ da Pílula do Cadáver de Insetos também seria facilmente resolvido. Quando chegasse a hora, Han Li precisaria parar de suprimir suas verdadeiras habilidades e simplesmente lutar contra o doente Dr. Mo.

De repente, Han Li pensou em algo. Ele tirou o frasco medicinal e tirou dele uma gota de uma pílula medicinal verde antes de consumi-la. Depois de um tempo, o efeito do medicamento ocorreu enquanto ele observava silenciosamente seu interior.

“Ke! O Doutor Mo realmente disse a verdade sobre a Pílula do Cadáver de Insetos. O Pó do Espírito Puro, que é uma panaceia para a maioria dos venenos do mundo, não conseguiu ter nenhum efeito quando consumido para combater os efeitos da Pílula do Cadáver de Insetos. Parece que devo esperar um ano antes de conseguir o antídoto.” Han Li murmurou.

Ele desceu da cama e passou pelo seu quarto, tentando pensar em outras alternativas para os seus problemas.

Han Li não acreditava completamente nas palavras que o Doutor Mo havia dito antes. Apesar disso, ele não teve escolha senão cumprir as exigências do Dr. Mo porque ele possuía a fraqueza de Han Li na palma da mão.

Han Li não tinha certeza se a promessa do Dr. Mo era verdadeira. Se fosse verdadeira, seria muito simples apenas seguir as suas instruções, Han Li iria ter certeza e não teria necessidade de fazer preparativos. Mas se o Doutor Mo estava mentindo para ele, Han Li sabia que ele provavelmente sofreria um destino pior do que a morte daqui a um ano, se ele não preparasse nenhuma contramedida.

Han Li repetidamente analisou todas as formas possíveis de confrontar seu problema e sentiu que não havia nenhuma boa solução.

Agora, Han Li e o Doutor Mo estavam com dificuldades. Han Li estava com medo de que o Doutor Mo o prejudicasse depois que ele conseguisse seu objetivo. Por outro lado, o Doutor Mo estava preocupado com o fato de Han Li não praticar seu cultivo assiduamente e que o atraso lhe custaria sua vida.

Inicialmente, Han Li tinha alguns métodos que ele poderia usar para ameaçar o Doutor Mo, mas quem esperaria que o Doutor Mo compreendesse suas fraquezas tão rapidamente e usasse sua família como um seguro?

“Será que eu ainda não tenho nem um pouco de controle sobre minha própria vida?” Han Li suspirou indefeso.

“Não, não tem como eu permitir que isso aconteça. Deixar meu destino nas mãos de outra pessoa, sem dúvida alguma, seria a decisão mais idiota que eu já fiz.”

Apesar de dizer isso, mesmo depois de pensar por um longo período de tempo, Han Li ainda não conseguiu chegar em nenhuma boa solução. Eventualmente, ele decidiu uma solução que não era exatamente uma solução.

Ele decidiu aumentar sua força em todos os aspectos. Mesmo que o Doutor Mo quisesse sua vida dentro de um ano, Han Li ainda teria algum seguro contra o Dr. Mo.

Esta foi realmente uma ideia estúpida. Ele só podia se defender e não poderia atacar ativamente. Mas atualmente, ele não podia pensar em nenhuma outra maneira além de aumentar sua própria força!

Depois de tomar sua decisão, Han Li decidiu sair para uma caminhada. Ele abriu a porta e caminhou para fora de sua residência, esticando o corpo enquanto bocejava.

“Meu destino está nas minhas mãos! Nunca deixarei os outros controlar meu destino!”