RMJI – CAPÍTULO 36: CHOCADO

Tradução: Derow   |   Revisão: Derow

Ao ver que Han Li ficou furioso, Li Feiyu não ficou com raiva. Em vez disso, Li Feiyu permaneceu indiferente.

Inclinou a cabeça, enfiou o dedo na orelha e concentrou-se em limpar sua orelha. A reação de Han Li já era esperada.

Depois que Han Li exalou sua raiva, viu que Li Feiyu permanecia tão desavergonhado como uma muralha da cidade, quase como se não tivesse ouvido nenhuma das observações de Han Li. Han Li acalmou-se, sentindo que algo estava errado.

“Você não é um tolo, nem é um egocêntrico. Você não faria nada que pudesse ser morto. Você deve me dizer qual foi a sua razão por trás de uma ação tão imprudente.” Han Li exigiu.

Li Feiyu, vendo que a ira de Han Li estava rapidamente se substituiu mais uma vez pela razão, sentiu um pouco de arrependimento. Ele assumiu uma aparência injustiçada e lamentável e repetidamente se queixou dessa injustiça gritando: “Céus! Estou sendo acusado injustamente!”

“Um momento atrás, eu estava realmente prestes a lhe dar uma explicação, mas você nem me deu chance de abrir a boca!”

“Agora você está reclamando de mim, eu realmente não sou mais uma pessoa aos seus olhos?”

Esse tipo de se choro era obviamente falso. Qualquer um que tenha dado uma olhada rápida sobre esta farsa se sentiria irritado depois de vê-la.

Han Li também não podia deixar de pensar em tirar proveito da situação e dar um passo à frente, chutando ferozmente Li Feiyu, que se parecia com um cachorro comendo merda.

“Me dê menos atuação e mais explicação. Rápido!”

“Você, seu bastardo. Se os Discípulos Júniores que o admiram verem sua aparência preguiçosa, sua imagem como um lutador poderoso e confiante ficaria completamente destruída.” Han Li lhe deu uma expressão de zombaria.

Han Li atualmente não teve tempo para desabafar sua raiva e argumentar com Li Feiyu. Se essa negociação privada não fosse bem negociada, os dois enfrentariam enormes consequências.

Li Feiyu parecia perceber o que Han Li pensava nesse momento e não ficou mais lhe ridicularizando ou lhe acusando. Em vez disso, ele vagamente caminhou até o pacote e pegou um livro raro.

Depois de ficar de pé, seu rosto tinha um brilho misterioso. Com um sorriso que não era um sorriso genuíno, ele entregou o livro para Han Li. Depois, sinalizando com os olhos, Li Feiyu acenou para que Han Li olhasse a capa do livro.

Han Li estendeu a mão para receber o livro fino e raro, dando a Li Feiyu um olhar cheio de dúvida.

Ele estava um pouco perdido, sem saber que tipo de esquema o esperto Li Feiyu estava planejando.

“Abra e olhe para si mesmo. Se você fizer isso, você entenderá tudo.” Li Feiyu usou deliberadamente um tom misterioso para persuadir Han Li a examinar o livro.

“O que, você não pode dizer isso sem rodeios? Qual o objetivo de tentar me manter em mistério?”

Embora a hesitação fosse evidente no rosto de Han Li, ele folheou as páginas do livro.

Ele abriu a capa, revelando a primeira página do manual raro. O topo da página, bem escrito em preto e branco, eram três grandes palavras: “Arte da Espada Cintilante”.

“En!” Han Li se surpreendeu um pouco.

Han Li ficou surpreso com o fato de que o primeiro livro que Li Feiyu lhe deu era exatamente o que desejava.

“Não perca o foco. Venha ver o resto dos livros.” Li Feiyu lhe deu mais alguns outros livros raros das proximidades.

Han Li pegou os livros um a um e ficou completamente atordoado depois de folhear rapidamente os manuais.

Todos os seus títulos foram claramente escritos com caracteres em preto e branco: “Arte da Espada Cintilante.”

Só depois de um longo tempo ter passado, Han Li ergueu o olhar dos livros nas mãos.

Apontando o dedo para a grande pilha de manuais secretos no chão, Han Li perguntou: “Sem… Sem chance que você vai me dizer… que eles… eles… são todos manuais da “Arte da Espada Cintilante!”

“Estou muito triste, Discípulo Júnior Han. Você de fato adivinhou corretamente.” Li Feiyu encolheu os ombros e estendeu as mãos. Seu rosto mantinha uma expressão de desamparo.

Apesar de Li Feiyu parecer apologético, seus sentimentos não coincidiam com suas palavras. O canto de sua boca subiu levemente ao tirar proveito da frustração de Han Li.

“Isto é impossível! Tem quase cem livros aqui, então, como todos esses possivelmente poderiam ser manuais para a Arte da Espada Cintilante?” Incapaz de tolerar os truques baratos de Li Feiyu, Han Li questionou Li Feiyu porque estava cheio de grandes dúvidas.

“Você está me perguntando? Queria que eu mesmo pedisse para verificar se eles eram os manuais certos sem ser pego?”

“Eu estava na esquina da biblioteca da Divisão dos Sete Supremos quando de repente me deparei com tantos manuais raros compartilhando o mesmo nome. Eu também fiquei chocado!” Li Feiyu revirou os olhos e murmurou para si mesmo, provocando um trauma persistente.

Pouco depois, ele viu a expressão atordoada de Han Li e não podia deixar de rir genuinamente.

Li Feiyu disse para si mesmo que mais tarde veria Han Li sofrer um choque e de fato era uma visão rara e impressionante.

Normalmente, o rosto de Han Li sempre estava calmo e composto, como se ele sempre tivesse uma carta na manga. Era quase impossível ver Han Li ficando chocado.

Neste momento, Han Li teve um olhar entorpecido que fez Li Feiyu sentir que esses últimos dias valeram o esforço.

Depois de um momento, Han Li finalmente se acalmou.

Ele agarrou fortemente vários livros com as mãos e abaixou a cabeça, pensativo. Então, com um pensamento, ele olhou para cima e perguntou sem pressa: “Você contou quantos manuais estavam no pacote?”

“No total, quantos manuais você trouxe?” Perguntou Han mais uma vez.

“Naturalmente, eu contei os manuais várias vezes. No total, há setenta e quatro livros, todos com o mesmo nome.” Li Feiyu respondeu imediatamente, sem qualquer hesitação.

“Se não conhecermos a quantidade exata de manuais e não devolvermos um ou dois livros, podemos atrair atenção indesejada, o que pode ser problemático.” Han Li explicou imediatamente.

Ele beliscou suavemente as páginas um pouco amarelas, girando-as lentamente enquanto ele cuidadosamente tocou de leve em um dos manuais secretos em sua mão.