ZQ – CAPÍTULO 02 : ZIQIN :speech_balloon: (FIM)

Tradução: Pumpkin| Revisão: Pumpkin

“Discípula maligna!”

O Chicote Dissipador de Alma :speech_balloon: chicoteou minhas costas, a dor era comparável a minha alma sendo despedaçada. Em um transe, eu pude ouvir o mestre da seita denunciando-me furiosamente: “Isto é por desafiar as regras da seita e por favorecer imprudentemente os pensamentos vulgares.”

O que apareceu na minha mente foi o rosto bonito de um homem vestido com vestes brancas. Adorava sentar-se debaixo da pessegueira do Pico do Bambu, ouvindo-me tocar uma melodia longa e prolongada. Toda vez que eu terminava, ele olhava para mim de forma meio-sorrindo, meio-desamparada e dizia: “Qin’er :speech_balloon:, você tocou novamente a nota errada.”

Outra chicotada me atingiu, o ruído ecoou através do espaço grande e aberto do Salão da Eternidade.

“É a pior ofensa de heresia e traição, pensamentos impróprios por seu próprio mestre!”

Meus dedos se cruzaram involuntariamente contra a dor, mas meus olhos se recusaram a admitir a derrota, enquanto eles se erguiam para encontrar os olhos furiosos do mestre da seita. Os cantos da minha boca se levantaram um pouco: “Mestre…. Então ele está. Pensamentos impróprios ou não, Ziqin apenas foi atraída por, por… por Mu Jin como uma pessoa. O que isso… tem a ver com o senhor, mestre da seita?”

Sob o terraço da punição, os Anciões da Seita Celestial arquejaram com raiva com essas palavras, com os rostos ficando verde. Somente os olhos da tia Qi Ling :speech_balloon: estavam vermelhos como se ela falasse para eu não dizer mais nada.

Apesar de ela ter pensando que eu cometi um erro. Toda a Seita Celestial pensou que eu estava errado e culpável pelo crime mais hediondo. Mas em que ponto eu estava errada?

Se alguma coisa aconteceu, talvez fosse o destino errado.

“Vadia desgraçada! As coisas já se desenrolaram até este ponto, mas você ainda não se arrepende!” O Chicote Dissipador de Alma atingiu-me violenta e novamente, enquanto eu cerrava meus dentes e segurava meus gritos: “Você admite seus erros?” Perguntou o mestre da seita.

“Não… cometi… erros…”

“Ótimo! Ótimo! Então essa é a boa discípula que Mu Jin criou!” A fúria do mestre da seita se transformou em gargalhadas. “Para roubar o remédio milagroso dos Imortais, você incitou seus companheiros discípulos para ir ao Desfiladeiro da Morte, resultando em ferimentos para aquele discípula. Isso não é verdade?”

Fiquei em silêncio.

Depois que o o Mestre ficou gravemente ferido, ele caiu em coma sem acordar. Com sua vida em perigo iminente, apenas o remédio milagroso do Desfiladeiro da Morte podia salvá-lo, mas era um lugar onde ninguém nunca voltou. O temperamento do mestre jamais permitiria que alguém fosse lá em seu nome pelo remédio, então, minha única chance foi ir, enquanto ele estava inconsciente. Inesperadamente, a Irmã Sênior Fu Shuang :speech_balloon: também me seguiu.

No fim, o medicamento foi encontrado e o mestre salvo, mas a Irmã Sênior sofreu feridas gravas, enquanto me protegia ao longo do caminho para saída do desfiladeiro. Eu só pude implorar aos anciões por ajuda. Quando a questão de entrar escondido no Desfiladeiro da Morte para roubar o medicamento foi exposta, bem como meus sentimentos pelo Mestre.

Isso ocorreu porque o remédio milagroso do Desfiladeiro da Morte, embora fosse capaz de tratar dezenas de milhares de venenos e ressuscitar os mortos, só era eficaz para salvar aqueles que o usuário amava.

Um ancião falou sob o terraço: “Discípula maligna continua teimosa com suas visões perversas. Ela não pode ficar dentro da Seita Celestial. Peço respeitosamente para que o mestre da seita limpe a seita no lugar do Honorável Mu Jin!”

“Nós pedimos que o mestre da seita limpe a seita!” A multidão falou como se fosse coral.

O mestre da seita olhou para mim, a intenção assassina brilhava em seus olhos. Meu coração sentiu calafrios, pois o mestre da seita limpar a seita significava que eu não seria mais discípula do mestre.

“Mestre da Seita!” Tia Qi Ling levantou-se, com os olhos vermelhos: “Qin’er… Ziqin ainda é a discípula pessoal do Honorável. Por que não esperar pelo Honorável acordar e cuidar do assunto então?”

“Você não deve!” Outro ancião se levantou. “O Honorável possui um coração compassivo. Temo que ele só a deixará ir. Se alguém notar Ziqin depois de sair da Seita Celestial, temo que a Seita Celestial perca face e prestígio!”

A tia Qi Ling olhou para esse ancião, antes de mexer as mangas e desaprovou.

O silêncio caiu no Salão da Eternidade, antes que a voz do mestre da seita se tornasse grave: “Discípula Maligna Ziqin violou as éticas de relações aceitáveis… Por se recusar a se arrepender, ela deve enfrentar cinquenta chicotadas e ser expulsa da Seita Celestial.”

Cinquenta chicotadas eram o suficiente para fragmentar a alma, mas foram as últimas palavras que mais me assustaram.

Eu disse: “Ziqin é discípula do Mestre. Enquanto o Mestre não me expulsar, continuarei sendo a discípula dele.”

Houve um ancião que riu friamente das minhas palavras: “Hmph, a Seita Celestial nunca aceitou demônios. Se não fosse pela compaixão do Honorável, um monstro meio-espírito e meio-demônio como você nunca teria sido aceita.

Essas palavras estavam cheias de desprezo, mas também eram fatos. Eu costumava ser um guqin que carregava traços de Qi Espiritual até que um Imortal me refinou na forma humana. Mas como o Qi Espiritual do Qin não era suficiente para suportar minha nova forma, o Imortal só pôde misturá-lo com um pouco de Qi Demoníaco para completar minha transformação.

Eu vivi inúmeros anos de ignorância até encontrar o Mestre. Quando a brilhante lua se elevou sobre o mar, ele pisou na cobertura do luar como os deuses das lendas. Eu o agarrei sem deixá-lo ir, então ele me perguntou com um sorriso suave: “Não vai para casa?”

“Não tenho lar.”

“Se é assim, você quer voltar comigo ao Pico do Bambu, tornar-se minha discípula e considerar como a sua casa?”

Todas as minhas memórias tornaram-se brilhantes e únicas a partir daquele momento. Ele me deu um nome, ensinou-me técnicas e me ensinou a ler as palavras. No topo do Pico de Bambu, acompanhou-me para ver a chuva, a neve, o vento e frio intenso da montanha celestial e me levou atravessando cada centímetro do pico.

Meio-espírito, meio-demônio, não tinha nenhum da mesma espécie ou um clã comum. Até mesmo aquele Imortal solitário, por fim, faleceu com os anos.

Em meus olhos, ele era o Honorável Mu Jin diferente e majestoso, que mostrou compaixão a todos e ainda não tinha emoção. Mas eu sabia que ele também tinha mudanças de humor. Sorria suavemente quando eu estava alegre, com raiva quando eu era prejudicada, nervoso quando eu me machucava.

“Não precisa dizer mais nada.” O mestre da seita parou minha série de pensamentos. “Comece o castigo imediatamente.” Ao falar, ele entregou o Chicote Dissipador de Alma para um Ancião da Execução.

A Pedra Yin em meus pulsos e tornozelos tinha selado toda a minha energia, impossibilitando-me de resistir.

O Ancião da Execução diferenciava-se do Mestre da Seita na medida que ele lidava pessoalmente com muitas punições da Seita Celestial. Ele podia chicotear uma pessoa cem vezes sem machucá-la gravemente, ou tirar metade da alma com um único chicote.

Quando o primeiro chicote me atingiu, eu sabia que a Seita Celestial seria o meu último lugar de repouso.

Mestre… quando descobrir que morri, você ficará triste?

Eu não quero te ver triste.

Eu não sei quantas vezes eu fui atingida, mas só sabia que não conseguia mais sentir dor. Minha visão bruxuleou para dentro e fora da escuridão, mas uma única voz parecia ficar cada vez mais clara. “Qin’er, Qin’er”, continuou chamando, como se nunca parasse.

“Pare!” Um grito ensurdecedor explodiu na minha audição. Pude discerni-la como a voz da Tia Qi Ling.

A tia não saiu…?

Levantei a cabeça para olhar de forma incisiva. Alguém quebrou as portas de pedra do Salão da Eternidade. A expressão da tia estava indiscernível contra a luz de fundo, mas reconheci a silhueta da figura ao lado dela.

Meus olhos arderam com calor súbito, enquanto o meu coração pulsava com dor. Tremi enquanto gaguejava: “Mestre…”

“Mu Jin não sabia que o chefe da seita gostava da impor punições ilegais”.

Sua voz estava cheia de uma ferocidade, que nunca foi vista antes. Eu só fiquei consciente das Pedras Yi quebrando no meu pulso, antes de ser tomada por um abraço quente e familiar.

Até agora, minha visão estava muito embaçada para ver claramente suas características, mas pude sentir as mãos dele tremendo. Não era nada como uma maneira suave e constante como ele costumava me carregar antes.

“Qin’er, não vai doer”. Sua voz era tão suave quanto costumava ser quando eu era jovem. Naquela época, ele usou esse tom para me convencer a tomar o remédio.

“Casa, vamos para…. casa.”

“Tudo bem, o mestre lhe levará de volta ao Pico do Bambu.”

“Espere!” O mestre da seita gritou: “Mu Jin, você conhece sua discípula…”

“Como é a discípula de Mu Jin, Mu Jin está naturalmente ciente. Não tem necessidade de o mestre da seita se dar ao trabalho.”

A luz

A luz solar do lado de fora do Salão da Eternidade caiu no meu rosto entorpecido. Eu pensei que as expressões nos rostos dos anciões deviam estar ainda mais rígidas do que a minha.

A neve deve ter caído recentemente no Pico de Bambu, pois o ar estava frio o suficiente para se infiltrar no corpo. Eu acho que o Pico de Bambu deve estar coberto de branco agora, o suficiente para que o Mestre deixe marcas profundas na neve por cada passo.

Não tinha nada além de escuridão diante dos meus olhos. Um zumbido zangado soou pelos meus ouvidos, os resultados do chicote do executador. Chicote Dissipador de Alma, Chicote dissipador de Alma, aqueles que morrerem pelo seu chicote jamais renascerão novamente…

“Mestre…” Minha voz já estava rouca: “Seu machucado melhorou?”

Ele apertou minha mão, enquanto me segurava. “Está bem. A medicina de Qin’er é muito eficaz. Quando a tia Li Qing veio me encontrar, eu já tinha acordado.”

“Você me culpa?”

Ele caiu em silêncio.

“Você me culpa por gostar do Mestre?”

Seu silêncio se prolongou. Como não pude ver a expressão dele, meu coração ficou alarmado. Em seguida, ele disse: “Não.” E, no entanto, sua voz carregava um sofrimento indescritível.

Eu sorri: “Mestre, quero tocar o qin.”

“Qin’er, seja boa. Cuide dos seus ferimentos primeiro.”

“Esta é a última vez. Deixe Qin’er tocar para o mestre ouvir.”

Eu mostrei sinceramente a realidade e ELE se recusou a acreditar. Deu uma pausa súbita, com seu peito subindo e descendo, antes que seus passos finalmente mudassem de direção. Ele me levou ao lado do Qin, mas eu não tinha forças para colocar minhas mãos nas coradas. Meu coração suspirou, enquanto eu me esforçava para espremer um sorriso. “Quando me machuquei no passado, Mestre sempre fez chá para mim beber. Esse chá parecia ter propriedades curativas. Mestre, prepare-me novamente chá hoje, tudo bem?”

“…Tudo bem.”

Eu senti o calor ao meu lado me deixar e fiz o meu melhor para me sentar bem. Quando ouvi o som da abertura da porta, pensei que o mestre já tinha entrado na casa. Incapaz de suportar o meu próprio peso por mais tempo, inclinei-me lentamente para frente e apoiei meu rosto contra as cordas. Eles estavam esticados, quase apertados o suficiente para cortar a pele do meu rosto.

“A partir de hoje, você se chamará Ziqin, tudo bem?”

Em um instante, eu parecia ouvir as primeiras palavras que o Mestre tinha falado comigo no Pico do Bambu: “No futuro, diga ao mestre se você for intimidada ou mal tradada. O mestre te protegerá!”

“Mestre! Posso tocar Qin agora!”

“Oh? Deixe o mestre ouvir.”

“Qin’er… Seus dedos doem ao usar tanta força?”

“Não!”

Mas, como vejo, essas cordas Qin não serão capazes de suportar você tocando mais algumas vezes.”

“As cordas não vão quebrar! Enquanto Qin’er estiver viva, as cordas nunca irão quebrar…”

Eu sorri um pouco quando meu dedo indicador tocou levemente uma corda.

Twang! Os sons de estalos que vieram a seguir eram como o canto do cuco.

Com ar cordas quebradas, meus olhos se fecharam gradualmente.

Fracamente, eu pareci ouvir o som de um copo de chá quebrando, antes que uma quietude mortal se estabelecesse no mundo.

***Fim***